ALTERNATIVA

Franco e Grilo registram queixa-crime contra Mariscal

Lídia Prata
Publicado em 17/06/2020 às 18:22Atualizado em 18/12/2022 às 07:08
Compartilhar

FAKE NEWS

Ação movida pelos deputados Heli Grilo e Franco Cartafina contra o Facebook, por conta de fake news divulgada em página anônima denominada “Muda Uberaba”, acabou  tendo um desfecho inesperado. O Facebook identificou o vereador Thiago Mariscal como criador da tal página e, consequentemente, era ele também o autor dos ataques infundados aos deputados Franco e Heli. Pois é. Agora Thiago Mariscal está verdadeiramente encrencado.

O QUE HOUVE?

Na tal página “Muda Uberaba” (que agora se sabe ter sido criada pelo vereador Mariscal) os dois deputados foram acusados de envolvimento com a Operação Monturo, da Polícia Federal, que investiga irregularidades no contrato de limpeza pública na cidade. Os deputados juntaram aos autos um ofício assinado pelo Delegado Marcelo Xavier, informando que não há qualquer investigação na Polícia Federal contra Franco Cartafina ou Heli Grilo. 

POR QUÊ?

Em postagem das suas redes sociais, o deputado federal Franco Cartafina desabafa: “percebermos que a intenção do idealizador desta postagem era gerar desgaste ao nosso nome, pois essa era a única postagem publicada, e que ganhou visibilidade por ser patrocinada, ou seja paga, a fim de alcançar um número maior de usuários da rede social. (...) não vou permitir que acusações sem provas e levianas prosperem com objetivos escusos e de forma traiçoeira”.  

PRÓXIMO PASSO

Agora que o autor da página contendo acusações mentirosas foi identificado, os deputados Franco e Heli Grilo registraram queixa-crime  na delegacia de Polícia pelos crimes de injúria e difamação contra o vereador Mariscal. A situação se agravou, porque no dia 16 o mesmo vereador confessou ser o criador da página, e voltou a atacar os parlamentares, reafirmando as mesmas acusações levianas anteriores.

Além de responder a processo criminal, o vereador poderá ser acionado também na esfera cível, onde os deputados certamente irão buscar indenização por danos morais.

CADA UM NA SUA

Presidente do Diretório municipal do MDB, Fabiano Elias não gostou nadinha das declarações de Rodrigo Mateus, principal assessor do deputado Franco Cartafina. “Tenho evitado de falar de outros partidos. Falo com outros partidos; mas dos partidos não” - reagiu Fabiano. E completou: “Respeito muito o Rodrigo, mas creio que o correto é cada partido tomar as suas decisões. Todos têm pessoas qualificadas. O MDB causa sempre mais polêmica por ser grande, ter história, ser robusto. É normal isso. As ideias são fervilhantes, mas que cada agremiação tome os seus rumos”.

ERRO DE ESTRATÉGIA

A propósito, o jornalista Tharsis Bastos acredita que o MDB pecou na estratégia para a disputa por cadeiras no Legislativo. Na avaliação dele, o “chapão” mais atrapalha do que ajuda. E olhe que Tharsis Bastos é uma referência em marketing eleitoral, sendo hoje um dos nomes mais cobiçados por candidatos em campanhas eleitorais em Minas.

NEM PENSAR

Contratado para coordenar o marketing da campanha do pré-candidato Tony Carlos, Tharsis Bastos considera absolutamente “impossível” uma dobradinha com Heli Grilo. Segundo ele, é consenso no grupo de apoio a Tony que aceitam estimular candidaturas de deputados em hipótese alguma.

Por outro lado, Tharsis até admite uma composição do PTB com MDB para a chapa majoritária. Claro, com Tony sendo o cabeça e o MDB oferecendo o vice.

DE OLHO NO FUNIL

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, Tharsis disse que esse “festival” de pré-candidaturas deve terminar com 4 ou 5 sobreviventes realmente na disputa. Atualmente há 15 nomes colocados por 21 partidos, mas a maioria não vai conseguir decolar.

SEM ALTERNATIVA

Como a população não colaborou, a Prefeitura retirou os bancos do Calçadão na tarde desta quarta-feira.  Foram colocados cones no lugar dos parafusos que afixavam os bancos no piso, por medida de segurança.

Espera-se que agora os ambulantes não aproveitem o espaço para armar barracas de quinquilharia por lá.

MARCA DO PÊNALTI

Leitor da coluna quer saber se os vasos com trepadeiras serão esses manilhões, ao lado dos polêmicos pergolados de madeira. Sim. “O que era de gosto duvidoso agora tende a ficar horroroso” – critica

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por