POLÍTICA

Zema promete quitação dos salários dos servidores no dia 25

Publicado em 17/06/2020 às 17:17Atualizado em 18/12/2022 às 07:08
Compartilhar

Governo de Minas anunciou nesta quarta-feira (17) data para quitação dos salários do funcionalismo estadual. A segunda parcela do pagamento será depositada no dia 25 de junho para a categoria.

No dia 15 deste mês, o Estado pagou integralmente os salários dos servidores da Saúde e da Segurança Pública. Além disso, depositou a primeira parcela de até R$ 2 mil para o restante do funcionalismo, que aguardava a confirmação para a quitação do saldo restante.

Em pronunciamento transmitido pela internet, o governador Romeu Zema (Novo) ressaltou que situação financeira do Estado ainda é crítica, mas declarou que a quitação dos salários será possível graças ao acordo firmado com a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Defensoria Pública. No mês passado, foi acertada uma flexibilização do repasse aos Poderes Legislativo e Judiciário em função do impacto financeiro da economia de coronavírus. "Todos contribuíram para que o Estado pudesse pagar no dia 25 o restante da folha de pagamento”, afirmou.

Além da quitação dos salários, o governador também comunicou que a transferência dos duodécimos do Legislativo e Judiciário será feita no dia 25.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por