CIDADE

Piau promete uma resposta na quinta-feira sobre retorno de academias

Gisele Barcelos
Publicado em 17/06/2020 às 17:05Atualizado em 18/12/2022 às 07:08
Compartilhar

Após reunião com na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Paulo Piau (MDB) afirma que empresários do setor tem direito de cobrar a liberação para volta das atividades, mas ressalta que decisão depende de análise aprofundada sobre o quadro de disseminação do coronavírus na cidade. O chefe do Executivo posiciona que o comitê técnico de enfrentamento ao Covid-19 se reunirá amanhã e uma resposta ao segmento será dada.

Piau posiciona que as academias estão praticamente há três meses fechadas e a situação dificulta a sustentabilidade financeira, pois existem despesas para manutenção do espaço e também em relação a funcionários.

De acordo com o prefeito, outros setores já foram autorizados a retomar atividades e os proprietários de academia têm razão de também pedir um posicionamento. "Alguns setores estão salvando suas empresas e eles têm o direito de serem salvos também. O grupo quer uma definição. Querem uma posição até quando vai ficar fechado, ou se podem reabrir cumprindo normas sanitárias", manifesta.

O chefe do Executivo afirma que a questão será tratada em reunião do comitê técnico na quinta-feira (18) e os dados sobre a evolução do coronavírus serão analisados para dar um posicionamento ao setor. "A gente com certeza vai tomar amanhã a melhor decisão", declara.

Para o prefeito, a deliberação também passa pela questão de saúde, pois a prática de atividades física ajuda no bem estar mental e se trata de um fator importante em meio à pandemia.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por