POLÍCIA

Inabilitado bêbado colide em moto e tenta forjar condução do veículo

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 15/06/2020 às 20:53Atualizado em 18/12/2022 às 07:06
Compartilhar

Divulgação PMMG

Proprietário da van se passou pelo condutor no momento do acidente, mas imagens de câmeras de segurança evidenciaram a farsa; havia indícios de que o condutor estava embriagado

Homem de 28 anos inabilitado – com sinais de embriaguez – desrespeitou a sinalização de parada obrigatória, colidiu com moto Honda CG 150, tentou apontar outro homem como condutor e acabou preso. Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi lavrado no cruzamento das ruas Engenheiro George Chirre Jardim e Presidente Washington Luiz, bairro Parque das Gameleiras.

Ele conduzia uma van pela rua George Chirre Jardim e não parou, batendo contra moto Honda 150cc, que transitava pela rua Presidente Washington Luiz. Com a colisão, o piloto da moto e a passageira, de 50 e 53 anos de idade, respectivamente, caíram e sofreram ferimentos. O piloto apresentava quadro mais delicado e acabou encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento do Mirante, com suspeita de fratura no braço direito.

A Polícia Militar foi acionada e, até chegar ao local, o condutor da van contatou um homem de 52 anos, proprietário da van, que se passou por condutor no momento do acidente. Os militares acessaram imagens de câmeras de segurança e perceberam a tentativa de ser ludibriados.

Questionado, o homem de 28 anos admitiu que estava dirigindo a van e, solicitado, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele possui habilitação apenas na categoria A, de moto. Ele recebeu voz de prisão por dirigir embriagado e o proprietário da van acabou preso por entregar veículo a uma pessoa inabilitada. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por