POLÍTICA

Após desistências no MDB, Luiz Dutra diz que sua pré-candidatura é mantida

Gisele Barcelos
Publicado em 13/06/2020 às 16:21Atualizado em 18/12/2022 às 07:04
Compartilhar

Após várias desistências de pré-candidatos a prefeito pelo MDB, o vereador Luiz Humberto Dutra afirma que o nome está mantido no páreo para a disputa majoritária este ano e agora a decisão caberá à análise da executiva do partido.

Dutra descartou a possibilidade de recuar no projeto de candidatura, deixando o caminho livre para Marcos Jammal. “Quando a gente se posiciona para fazer alguma coisa, tem que ser firme no que se propõe [...] Citaram meu nome para que fosse apreciado pelo grupo e estou pronto”, posiciona.

O vereador ressalta que a definição final sobre a candidatura no MDB passará pela avaliação interna da liderança e depois será feita uma consulta ao eleitorado por meio de pesquisas para averiguar a aceitação. “Não cabe a mim ser candidato de mim mesmo. O grupo político vai definir quem está mais preparado”, declara.

Segundo Dutra, o MDB não deverá desistir de lançar uma chapa majoritária para apoiar a candidatura a prefeito de Heli Andrade (PSL). “Temos que manter a nossa candidatura própria. O MDB hoje é o maior partido político em Uberaba e com representação de seis vereadores na Câmara, além de ser o partido do atual prefeito”, posiciona.

Questionado, o parlamentar se esquivou de comentar a possibilidade de uma dobradinha com Marcos Jammal para formar uma chapa pura do MDB no pleito deste ano. Ele disse apenas que as articulações entre os partidos ainda estão em andamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por