POLÍTICA

PSC sinaliza que poderá lançar chapa pura no processo sucessório deste ano

Gisele Barcelos
Publicado em 13/06/2020 às 16:14Atualizado em 18/12/2022 às 07:04
Compartilhar

PSC sinaliza com possibilidade de lançar chapa majoritária pura para as eleições municipais deste ano. A dobradinha entre o presidente da sigla, Gledston Moreli, e o vereador Thiago Mariscal já vem sendo ventilada nos bastidores políticas. Em entrevista ontem à Rádio JM, o líder partidário confirmou que a chapa pura está sendo analisada.

Moreli afirma que o PSC continua conversando com outros partidos em busca de uma composição para a disputa majoritária este ano, mas não estaria encontrando compatibilidade para avançar em uma aliança. “Temos tido diálogos, mas ficamos com dificuldade maior de fechar com esses partidos porque estão preocupados com a questão simplesmente política e não com projetos. Queremos que olhem para um lado de mais propósitos”, salienta.

Com isso, o líder do PSC admite que já se analisa a proposta de uma chapa pura formada por ele e Mariscal. “Essa possibilidade se torna mais real a cada dia, quando a gente se reúne com outras lideranças partidárias e não vê algo que possa agregar ao nosso projeto de cidade. Não adianta unir forçar políticas [com outras siglas] para vencer uma eleição”, disse, sem adiantar quem encabeçaria o projeto.

Segundo ele, por enquanto os dois continuam como pré-candidatos a prefeito, mas não chegarão divididos às convenções porque estão formatando de maneira conjunta uma plataforma de governo a ser representada por qualquer um dos nomes do PSC.

Gledston já se apresentou publicamente como pré-candidato a prefeito pelo PSC desde o fim do ano passado. Em março, Mariscal aproveitou a brecha da janela partidária e deixou o MDB para se unir ao PSC, sendo depois anunciado pela sigla também como postulante à cabeça de chapa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por