CIDADE

Dia de Santo Antônio é celebrado com distribuição de pães em drive-in em Uberaba

Michelle Rosa
Publicado em 12/06/2020 às 19:47Atualizado em 18/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Neste sábado, dia 13, é dia de Santo Antônio e, como todo ano, serão celebradas duas missas solenes em louvor ao padroeiro do Asilo Santo Antônio, às 9h e às 19h30, com transmissão pelo YouTube, acessando /padrefabianoroberto. Vale lembrar que a missa das 9h também será transmitida pelas Rádios Metropolitana e Roma.

“Este ano, apesar do vazio e do silêncio na Capela de Santo Antônio, o local está em festa. Nem a pandemia pode fazer com que a Trezena em Louvor a Santo Antônio não acontecesse, e foi celebrada com muito amor e dedicação, com grande participação de devotos de Uberaba, de várias cidades brasileiras e até do exterior, que sempre deixaram sua fé e devoção pelo chat”, comenta o pároco da São Geraldo, padre Fabiano Roberto. 

Após a missa das 9h, padre Fabiano irá benzer os pãezinhos na paróquia de São Geraldo e na sequência no Asilo Santo Antônio e, assim, a tradicional entrega dos pães de Santo Antônio será feita por meio do sistema drive-thru. A mudança é uma alternativa encontrada em meio a todas as exigências impostas pela covid-19, para evitar aglomerações neste dia 13 de junho sem deixar passar em branco.

O início do drive-thru para a distribuição dos pães será às 10h30 em frente ao Asilo Santo Antônio e também da paróquia de São Geraldo, no Alfredo Freire, e prossegue até às 15h.

Obedecendo às ordens sanitárias, os carros vão passando em frente aos locais e recebendo os pães devidamente embalados e distribuídos por pessoas com máscaras, bem como os ocupantes dos veículos.

Vale lembrar que os devotos também poderão levar sua oferta em envelopes para ajudar o asilo neste momento difícil em que estamos passando.

A oferta também poderá ser realizada para a Associação 8 de Setembro, pela Caixa Econômica Federal, Agência 1534/operação 003 / Conta corrente 500307-6 / CNPJ 17.776.188/0001-67.

O Asilo Santo Antônio também está realizando a campanha do leite, óleo e fraldas G e GG. Quem puder, deve fazer sua doação. 

Galinhada – Também durante o drive-thru será oferecida a tradicional e deliciosa galinhada acompanhada de vinagrete, no valor de R$ 15,00. O Asilo Santo Antônio em Uberaba fica na Praça Dr. Thomaz Ulhôa, 210, bairro Abadia. 

O Santo – Santo Antônio ou Antônio de Lisboa, também conhecido como Santo Antônio de Pádua, OFM, de sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um Doutor da Igreja que viveu na virada dos séculos XII e XIII.

Santo Antônio tem fama sobretudo de casamenteiro, mas os milhares de fiéis que a cada 13 de junho o homenageiam também pedem ao santo cura, pão, trabalho e proteção. Ou simplesmente agradecem pelas graças recebidas ao longo de um ano. O frade franciscano é protetor das coisas perdidas, protetor dos casamentos, protetor dos pobres, protetor dos desempregados, e, em especial a preocupação com os pobres. É o Santo dos milagres. Santo Antônio é o padroeiro dos humildes e se solidarizava com os pobres. Muitas pessoas, quando sentem necessidade material recorrem a ele. O santo distribuía alimentos a quem passava fome. Daí surgiu o pão dos pobres, ou pãozinho de Santo Antônio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por