NO BICO DA CHANCA

Coluna no Bico da Chanca: Robson Ricardo e Palhinha

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 12/06/2020 às 18:47Atualizado em 18/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Na foto, Robson Ricardo, Palhinha e o empresário

TOQUE DE PRIMEIRA

O atleta para vencer no futebol precisa ser craque, herói, determinado e persistente. É buscar seu objetivo, pois as dificuldades e concorrência fazem com que muitos desistem de seguir no mundo da bola. Com Robson Luiz Ricardo, o Robinho não foi diferente. A persistência acabou prevalecendo, e não deu outra: venceu no mundo da bola. O garoto do Bairro Boa Vista foi a luta e jogou no Uberaba SC de 78 a 83 e seguiu com a trajetória indo para o Valério, onde jogou de 84 a 86; Democrata de Sete Lagoas de 85 a 86, Fabril de Lavras: 86 a 87, Paissandu em 87, Operário MT em 88, no mesmo ano voltou ao USC, depois Comercial-SP em 89 e Matonense em 1990. Essa foi sua rodagem no Brasil. Foi para Portugal e vestiu as camisas de Sporting Clube Olhanense (91/92), Freamunde SC, isso em 93 e Vasco da Gama Sines, onde trabalhou até 97. Isso foi na terra do bacalhau. Na China, atuou pelos clubes: Lan Park, Hum Há e Seleção de Macau. Depois de encerrar a carreira como jogador, passou a agenciar e administrou as carreiras de Léo, ex-Santos, que foi para o Benfica; Helton, ex-goleiro do Vasco que foi trabalhar no Porto e Derlei, ex-Madureira que defendeu UD Leiria e Porto. Foram 16 anos trabalhando com empresário. Atualmente é diretor esportivo do União Desportiva Vila Franciense, conseguindo o acesso da Série “C” para a “B” e União FC de Almeiria que também subiu de divisão saindo da “D”, passando para a “C”. Robinho, que carinhosamente tinha o apelido de Caguinho, foi mais um uberabense que fez e continua fazendo sucesso na Europa. Atualmente mora em Cintra Perto. Uma história de acontecimentos e sucesso. Continua trabalhando com futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

E um torcedor veterano lamenta:

--- Hoje em dia nem árbitro tem amor à camisa e dirigente a cartola...

Fato doloroso é o caso daquele distinto que era casado com uma mulher tão feia que ele tinha inveja dos amigos que eram cornudos...

Trágico, mas é a pura verdade: árbitro de futebol só tem gloria de ser carregado pelos torcedores depois que morre...

Grande verdade dita pelo Makarrã - “Jogador de futebol quando o sucesso sobe à cabeça o fracasso desce aos pés...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O futebol europeu é retomado, e os clubes estão voltando com a maior fome de gols. Isso vem acontecendo na Alemanha e em outros países. Na preparação para a retomada inglesa, o Liverpool goleou o Blackburn por 6 a 0. Desta feita, Firmino economizou.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 13 de junho das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Paulo Rodrigues e o gerente de futebol do USC Alex Joaquim são os convidados.

A retomada do espanhol foi econômica. No derby da cidade, o Sevilla só fez 2 a 0 no Betis. Ontem jogaram Granada x Getafe e Valladolid x Levante. Hoje tem a volta do grande Barcelona de Leonel Messi e o duelo dos Atléticos. Só jogão. Imperdível.

Em Santos, o “mar parece não estar para peixe”. A diretoria do Santos FC lamenta ver um déficit de R$ 20 mi só no primeiro trimestre. A situação é complicada. Sem jogos as contas aumentam. A grana não entra e os cofres vão ficando vazios. É lamentável.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Em fase de “graça”, o Flamengo pode fechar com dois patrocinadores de peso. O Máster para estampar na frente da camisa e outro nas mangas. Patrocínio que pode chegar aos R$ 20 mi. Agora, só falta a bola voltar a rolar, diz diretor do clube.

Nosso amigo e ótimo técnico de futebol Rodrigo Santana já trabalha a parte técnica e tática no Avaí. O certame de Santa Catarina tem previsão de retorno para o dia 4 de julho. Como a doença deu uma maneirada por lá, o futebol deve trazer de volta a alegria.

O nome do garoto Estevão William de 13 anos volta a ser envolvido na parte burocrática do Cruzeiro. O Messinho, como é chamado está com seus direitos futebolísticos divididos por empresários. Isso pode causar mais aborrecimentos.

Na enquete feita pela minha Live sobre o melhor presidente que a Liga Uberabense de Futebol já teve, o atual, Roberto Carlos Fernandes com 97,01% dos votos foi escolhido pelos desportistas. Roberto modernizou e revolucionou o futebol local. TRAVA

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por