FALANDO SÉRIO

Rodoban: recurso de condenados tem julgamento marcado

Wellington Cardoso
Publicado em 12/06/2020 às 18:03Atualizado em 18/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Rodoban

Programado para o dia 30 deste mês, no Tribunal de Justiça de Minas, o julgamento do recurso dos condenados pelo assalto à Rodoban em novembro de 2017.

Condenados

Dos quatro acusados (três homens e uma mulher) levados a julgamento, três foram condenados a mais de 150 anos de prisão pelo juiz Fabiano Veronez, em 2018.

Absolvido

O quarto, defendido pelo advogado Pedro Henrique Leopoldino, foi absolvido e não houve recurso do MP.

Uma fortuna

O assalto à Rodoban rendeu ao grupo cerca de R$45 milhões, segundo consta do processo.

Emprestadas

Provas existentes no processo que tramitou em Uberaba foram tomadas emprestadas pela Justiça de Goiás, onde o grupo responde por outros crimes.

Segurança

Depois de passarem alguns meses em Uberaba, os condenados foram transferidos duas vezes para penitenciárias de segurança máxima.

No silêncio

Integrante do Conselho Universitário da UFTM reclama da ausência de reuniões “enquanto os problemas no HC se agravam com a pandemia”.

Fiscalização

Sem conversas sequer por videoconferência, o conselheiro ressalta a necessidade de um acompanhamento mais próximo da gestão da Ebserh.

Carências

Ele cita as carências desde março de EPI para enfermeiros e médicos para reforçar a necessidade de a UFTM ser mais presente no HC.

Promoção

Promovido a coronel, Fernando Reis deixa Araxá e assume comando da 9ª Região Militar, sediada em Uberlândia.

O retorno

E saíram as normas para a convocação compulsória de PMs da reserva em Minas Gerais.

Convocação

Oficiais e praças com até 60 anos de idade poderão ser convocados para retornar à ativa, também para recompor efetivos, com adicional de 30% em seus proventos.

Sem vínculo

Médicos contratados para atuar em prefeituras e hospitais via cooperativas não têm vínculo empregatício com o contratante, decide o TRT de Minas Gerais.

Subordinação

Não há entre o médico e o contratante relação de subordinação, que é entre o profissional e a cooperativa.

Barba de molho

Um alerta às pessoas que usam mal as redes sociais: em Brasília homem julgado por perturbar a vida de ex-namorada foi condenado a 26 dias de prisão.

Indenização

A perseguida via rede social ainda tem direito a indenização por danos morais.

Já aconteceu

Em Frutal, uberabense também teve problemas com a Justiça, acusado de perturbar a ex-namorada pela internet.

Demissão

Em outra ação, o TRT reconheceu por unanimidade a demissão por justa causa de funcionário que divulga mensagem ofensiva à empresa em que trabalha.

Tem limites

A divulgação de informação sobre acusado de crime tem limites, e não pode enveredar pelo caminho de situações que nada tenha a ver com o caso.

Condenada

Com essa argumentação, o STJ condenou a TV Record a pagar indenização de R$200 mil a ex-promotor de Justiça à época (entre 2007 e 2008) acusado de homicídio.

Prévia

Segundo a Corte, as matérias veiculadas promoveram o julgamento prévio do ainda promotor, antes mesmo da conclusão do processo.

Sob risco

A análise é de advogado uberabense: se o Judiciário demorar a voltar à normalidade, muitos profissionais fecharão seus escritórios.

Desespero

“Um encontro virtual nesta 4ª-feira mostrou que a maioria dos participantes, pagando aluguel das salas que ocupa, está desesperada com a situação” – contou.

Muita gente

Pela sua análise, a crise instalada pela pandemia já bate forte em cerca de 70%.

Maus-tratos

PM teve de intervir em comunidade terapêutica de Patos de Minas diante da acusação de prática de maus-tratos a internos. E apreendeu armas de fogo no local.

Fechadas

Em Uberaba, nos últimos quatro anos, várias dessas comunidades foram fechadas em ações da promotora Cláudia Marques e da Diretoria de Saúde Mental da PMU.

Clandestinas

Elas funcionavam clandestinamente, não tinham profissionais capacitados e os internos foram encontrados em péssimas condições de higiene, doentes e desnutridos.

Negócio

Em muitas clínicas, o “cuidar” de dependente químico é apenas fachada. Funcionam sem nenhuma estrutura.

Óbitos

Patos de Minas confirma mais dois casos de óbito por Covid. Agora são quatro e há 145 contaminados. Patrocínio tem dois óbitos e 36 registros.

Correndo atrás

Sinpro faz assembleia na terça-feira em razão dos atrasos de salários na Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (“Zé Ferreira”, em Uberaba).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por