POLÍTICA

Movimento Antifa fará "ato surpresa" em Uberaba na manhã deste sábado

O ato público promete ser pacífico e acontecerá no Centro de Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 12/06/2020 às 15:08Atualizado em 18/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Ato público em repúdio ao governo federal acontece na manhã deste sábado (13) em Uberaba. O “Movimento Uberaba Antifascista” é organizado por diversos movimentos sociais. Sem divulgação de horário nem local específico para a manifestação, será um “ato surpresa”, de acordo com organizadores.

Segundo os organizadores, a mobilização pretende chamar a atenção das pessoas contra os inúmeros ataques à vida e afronta aos direitos da população e à democracia brasileira praticados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das organizadoras, a psicóloga e servidora pública aposentada Odila Maria Fernandes, diz que o ato antifascista será realizado no centro da cidade, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. Além disso, será transmitido pelas redes sociais.

Considerado um ato supra e mutipartidário, diversos movimentos sociais, políticos e agrupamentos de lutas estão sendo convocados para a mobilização, unidos pela pauta em comum que vem sendo levantada em todo Brasil. “Queremos debater o conteúdo antifascista em conexão com as discussões nacionais”, diz.

Já estão confirmados representantes de mulheres, negros e do movimento LGBT além de organizações da juventude e partidos políticos. O ato público, considerado pacífico, terá manifestações por meio de arte e palavras de ordem.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por