CIDADE

Mercantil do Brasil promove demissões em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 12/06/2020 às 14:57Atualizado em 18/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Sindicato dos Bancários de Uberaba repudia a demissão de dois funcionários, em meio à pandemia no município. As demissões ocorreram na quarta-feira, na agência do Banco Mercantil do Brasil. Segundo o presidente, Diego Bunazar, a situação compromete o atendimento ao público – grande parte, pensionistas e aposentados e sobrecarrega de trabalho dos demais funcionários.

Ao mesmo tempo que ocorrem as demissões, o sindicalista diz que o Mercantil do Brasil investe pesado em marketing patrocina lives de duplas sertanejas, ações que considera infrutíferas tendo em vista o público atendido pela instituição financeira. “Repudiamos esta postura pois o sistema financeiro é o mais lucrativo do Brasil”, diz.

Diego Bunazar informa que há um acordo entre os principais bancos privados e sindicatos em nível nacional para que não ocorra demissões neste período nos bancos privados. Porém, não é o caso do Banco Mercantil do Brasil, que não faz parte deste acordo.

O Sindicato dos Bancários também fiscaliza as medidas preventivas adotadas nas agências bancárias para evitar a transmissão da Covid-19. Na última quarta-feira (10), após confirmação do primeiro caso da doença entre bancários, foi cobrado o cumprimento do protocolo com a sanitização imediata do banco Bradesco, no São Benedito.

No entanto, ele diz que o movimento está crescente nas agências bancárias, principalmente após a reabertura do comércio. “Antes havia um consenso para diminuir a circulação das pessoas mas houve um lobby para a reabertura e sabemos que não há vacina para essa doença e nem cura”, diz o dirigente, ressaltando que foi feito um intenso trabalho para a redução das filas para diminuir as aglomerações.

O sindicalista explica que diversos bancos contrataram terceirizados exclusivamente para essa organização das filas do lado de fora das agências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por