POLÍCIA

PM encontra tabletes de maconha espalhados na rua no Elza Amuí 4

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/06/2020 às 10:38Atualizado em 18/12/2022 às 06:57
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

A Polícia Militar (PM) apreendeu 64 tabletes de maconha na manhã desta terça-feira (9). Parte da droga – 30 tabletes – foi encontrada dentro de um saco de lixo – 17 tabletes estava espalhado no meio da via –  e outros 20 tabletes foram encontrados na casa do suspeito. Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na avenida Neusa Barsanulfo Arantes, Jardim Elza Amuí 4, em Uberaba. Um homem de 38 anos foi preso.    Documento da corporação aponta que uma equipe realizava patrulhamento pela via e avistou um saco de lixo semiaberto. O material chamou a atenção dos militares, que pararam a viatura e foram conferir o saco.   Para surpresa dos agentes, haviam 30 tabletes de maconha embalados. Em seguida, os policiais embarcaram na viatura e saíram em busca de tentar localizar o proprietário dos entorpecentes, sendo que mais adiante na via foram encontrados 17 tabletes caídos no meio da rua.   Segundo o BO, a droga que estava no meio da rua aparentava ter caído de um veículo em movimento, sendo que as embalagens plásticas estavam com ranhuras do asfalto e um tablete chegou a se romper ao meio.   Equipes da PM passaram a procurar pelo dono da droga e após diligências chegaram em uma residência situada a rua Antônio Rodrigues Silva. Com intuito de verificar se haviam mais entorpecentes no local, foi feito contato e um homem de 38 anos abriu o portão e franqueou a entrada dos policiais. 

No quarto do suspeito 27 barras de maconha foram encontradas. Na casa também foram localizados uma balança de porte médio, faca aparentando resquícios de maconha, uma folha de papel com anotações referentes ao balancete das negociações do entorpecente. No passeio do imóvel foi encontrado diversos sacos de nylon com resquícios de pó branco, pó com textura e coloração parecida com os encontrados nas barras de maconha, dando a entender que o material teria chegado nestes sacos.

O suspeito relatou que recebe informações sobre a chegada do entorpecente na cidade via telefone, se desloca ao local pré-determinado e lá assume a direção de um veículo que já vem carregado de material entorpecente e com a chave no contato. Ainda segundo o homem, depois ele mantém a droga em um depósito e faz a distribuição conforme demanda que vai chegando via celular. Ele também disse que a droga veio do Paraguai.

Toda a droga foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por