POLÍCIA

Usuário de drogas rouba, estupra e enforca menina de 15 anos em Formiga

A mãe da menina não suportou a notícia e infartou ao saber que o corpo da filha havia sido encontrado

Publicado em 08/06/2020 às 15:35Atualizado em 18/12/2022 às 06:53
Compartilhar

Foto/Arquivo pessoal/Facebook

Além de ter seu celular roubado, Maria Eduarda ainda foi forçada a entrar em uma mata, onde foi estuprada e enforcada até a morte

Crime revelado neste domingo (7) chocou a cidade de Formiga, a cerca de 360km de Uberaba. A adolescente Maria Eduarda Aparecida Silva, de apenas 15 anos, foi vítima de crime brutal no início de junho. Ela saiu de casa na terça-feira (2) por volta de 19h. No caminho foi abordada por um homem de 26 anos que roubou seu celular. Não satisfeito apenas com o roubo, o criminoso ainda perseguiu a adolescente, a arrastou para dentro de uma mata, onde Maria Eduarda foi estuprada e estrangulada até a morte.

Segundo informações do delegado Tiago Veiga, que estava à frente das investigações, Maria Eduarda saiu de casa para encontrar um adolescente da mesma idade dela, com quem tinha um relacionamento amoroso. A mãe combinou com a filha que ela deveria voltar para casa até 22h30. Como Maria Eduarda costumava cumprir os horários e a mãe acordava cedo para trabalhar, ela decidiu dormir. No dia seguinte, quarta-feira (3), ela percebeu que a filha não voltou para casa. A mãe, então, ligou para o celular de Maria Eduarda e o aparelho estava desligado.

As buscas por Maria Eduarda começaram no dia seguinte e terminaram no domingo (7), quando seu corpo foi encontrado.Ainda de acordo com o delegado, o suspeito confessou o crime e disse que escolheu a vítima de forma aleatória. “Ele disse que a intenção era subtrair o celular da menina. O suspeito anunciou o assalto, a rendeu e a partir daí o crime evoluiu para a morte da Maria Eduarda. Ele a escolheu de forma aleatória, deu um golpe conhecido como gravata nela até ela desfalecer, a estuprou e depois a enforcou até a morte com o casaco que ela usava”, informou.

A mãe de Maria Eduarda não suportou a notícia da morte da filha e infartou ao saber sobre o encontro do corpo. Ela foi socorrida e levada para atendimento médico em hospital da cidade.

Câmeras de segurança levaram à identificação do suspeito. “Pelas câmeras foi possível ver o trajeto da vítima e suspeito. O tempo todo ele a persegue e depois sai sozinho da mata, dispensa o chip e vai embora. Por meio de um drone, encontramos o corpo dela. O suspeito morava nas ruas da cidade e foi preso nesta segunda-feira (8) próximo a uma padaria”, explicou o delegado.

Os exames periciais levaram à conclusão de que Maria Eduarda foi estuprada. “O suspeito colaborou fornecendo seu material genético para comprovar a autoria dele”, complementou o delegado.

O suspeito tem diversas passagens pelos meios policiais pelos crimes de furto, roubo e é também usuário de drogas. Segundo a polícia, ele mora nas ruas da cidade de Formiga. Ele responderá pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), com pena de 12 a 30 anos de prisão, e estupro, cuja pena é de 6 a 12 anos. As penas ainda podem ser majoradas por qualificadoras, como matar por motivo fútil.

Maria Eduarda deixa uma avó com câncer, duas irmãzinhas mais novas, além de pais e demais familiares, segundo informações da madrinha da menina, de 24 anos.

*Com informações do jornal O Tempo

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por