CIDADE

Segunda etapa de testes rápidos do Ibope em Uberaba dá 100% negativo

Publicado em 07/06/2020 às 14:09Atualizado em 18/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Os pesquisadores do Ibope concluíram no sábado (06), a segunda etapa de testagem em Uberaba. Foram visitados os bairros São Benedito, Mercês, Leblon, Amoroso Costa/Jardim Triângulo e Estados Unidos. Todos os 250 testes rápidos realizados deram negativo, assim como na primeira testagem realizada em meados de maio. Foram 72 testes no dia 4 de maio, 87 no dia 5, finalizando com 91 testes ontem, dia 06.

A equipe do Ibope faz o sorteio dos bairros e as entrevistas e testes ocorrem do lado de fora da residência, respeitando as regras do distanciamento e também com a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), devidamente descartados na Unidade Eurico Vilela, respeitando os parâmetros técnicos.

Conforme informou o secretário Iraci Neto, esses dados são importantes para a secretaria e se somam as informações e trabalhos do Comitê Técnico-Científico. Uberaba foi escolhida junto com 133 cidades do Brasil. O Ibope está realizando este trabalho em parceria com o Governo Federal para pesquisa e estatística, tendo o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da SMS.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por