POLÍTICA

Estacionamento rotativo volta a cobrar na 2ª quinzena de junho

Ainda existe indefinição sobre o dia, mas não haverá mudanças na taxa e nem no tempo de utilização das vagas

Gisele Barcelos
Publicado em 06/06/2020 às 12:50Atualizado em 18/12/2022 às 06:51
Compartilhar

Jairo Chagas

Cobrança do estacionamento rotativo ficou suspensa desde o início da pandemia e agora a concessionária se reorganiza para voltar a atuar

Com lojas reabertas, estacionamento rotativo também voltará a funcionar no centro da cidade, mas somente a partir da segunda quinzena de junho. A empresa já foi acionada e agora começa a se estruturar para a volta da operação e cobrança pelo uso das vagas de estacionamento nas vias públicas. O contrato da Prefeitura com a responsável pelo gerenciamento do sistema ficou suspenso até o mês passado, mas a medida não foi renovada no último decreto publicado pela administração. Com isso, o retorno das operações poderia acontecer de imediato. 

No entanto, o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso, explica que será preciso dar prazo para a empresa se reorganizar e reativar o estacionamento rotativo. “Houve uma desmobilização de todo o sistema e a liberação de funcionários. Agora terá a necessidade de mobilizar novamente, o que não acontece de um dia para o outro”, pondera. De acordo com o titular da pasta, a previsão é que o estacionamento rotativo volte a operar na semana que vem, entre 14 e 21 de junho. O dia exato ainda não está definido. Cardoso afirma que não haverá mudanças na taxa e nem no tempo de utilização das vagas.

Por outro lado, o secretário explica que ruas podem ser excluídas do sistema por causa da queda na circulação de pessoas. “É possível até que, neste primeiro momento, algumas ruas sejam suprimidas porque não haveria necessidade em alguns locais. Não vai voltar em todas as vias. Estamos fazendo um estudo do mapa e devemos divulgar até terça-feira os lugares que ficarão fora”, declara. Cardoso adianta que a exclusão pode ser aplicada de forma definitiva, mas pondera que uma análise ainda será realizada para um posicionamento futuro sobre a situação.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por