POLÍTICA

Casa do Menino irá mudar de endereço para se aproximar da comunidade

Publicado em 13/03/2020 às 18:09Atualizado em 18/12/2022 às 04:55
Compartilhar

A Casa do Menino irá mudar de endereço, a Organização da Sociedade Civil (OSC) deve migrar do bairro Olinda para o Residencial Ilha Bela. A informação foi repassada pelo padre Ricardo Fidélis, presidente da Legião de Assistência Cristã – LAC. Segundo ele a mudança tem o objetivo de levar a entidade para mais próximo do público alvo, que são adolescentes inscritos pelas próprias famílias.

Fidélis esteve com o vereador Rubério Santos e comunicou a decisão. O parlamentar participou de visitas à alguns locais da cidade, como o bairro Beija-Flor para a escolha da área da nova sede. Padre Ricardo, junto com a equipe da Casa do Menino optou por terreno no Residencial Ilha Bela que fica ao lado do Ilha de Marajó.

O novo edifício será feito por meio de parceria com uma construtora da cidade, onde haverá ainda uma Capela. Outra meta é que também sejam oferecidos cursos profissionalizantes para a comunidade em geral, além do trabalho já realizado com jovens em situação de risco.

A Casa do Menino tem como mantenedora a Legião de Assistência Cristã – LAC, fundada em 1967 com participação determinante de Dom Alexandre Gonçalves do Amaral. A primeira presidente foi dona Beatriz Guido foi quem iniciou um trabalho assistencial. Os diretores da entidade informaram que a nova sede da instituição conta com a aprovação dos familiares dos fundadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por