POLÍCIA

Ação criminosa termina em prisão graças às câmeras do Cidade Vigiada

Publicado em 11/03/2020 às 18:52Atualizado em 18/12/2022 às 04:53
Compartilhar

Ação da Polícia Militar, nesta segunda-feira (9), prendeu suspeitos a partir da localização dos acusados graças ao sistema de monitoramento do programa Cidade Vigiada, iniciativa da Prefeitura de Uberaba e desenvolvida pela Codiub – Inteligência Digital. O carro ocupado pelos suspeitos foi identificado pelo sistema após passar por câmeras já ativas, possibilitando traçar a rota que resultou no desfecho positivo.

De acordo com o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, o sistema do Cidade Vigiada foi prontamente acionado ao pedido da Polícia Militar para a identificação do carro suspeito após assalto. “Apenas com as características do veículo e dois números da placa conseguimos identificar e traçar a rota, o que possibilitou à PM fazer a apreensão e as prisões. Ou seja, na fase de testes já conseguimos obter resultados muito importantes, que mostram que estamos no caminho certo”, observou Denis ressaltando que até o momento menos da metade das câmeras estão em funcionamento.

O prefeito Paulo Piau ponderou que diante das ocorrências de grande vulto e traumatizantes na Rodoban e Banco do Brasil, a Prefeitura buscou alternativas próprias, mesmo não sendo sua responsabilidade a segurança pública, mas dos governos do Estado e Federal. “As câmeras já estão mostrando eficiência. Neste caso a Polícia Militar já resgatou inclusive o que foi roubado. Quando as 125 câmeras estiverem ligadas, Uberaba vai ser toda vigiada. Vamos ter uma segurança maior e a comunidade vai ter esta sensação clara. Isso é sinal de prosperidade e progresso, pois a segurança pública hoje é uma demanda muito importante para o povo de Uberaba”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por