POLÍCIA

Uberabenses podem estar envolvidos em falsificação de defensivos agrícolas em Buritizal

Agrotóxicos seriam misturados com outros produtos, como enxofre; operação contra falsificação desse tipo cumpriu mandatos em Uberaba

Publicado em 11/03/2020 às 18:46Atualizado em 18/12/2022 às 04:49
Compartilhar

A Polícia Militar em Buritizal (SP) fechou fábrica de adulteração de defensivos agrícolas. Segundo a corporação, agrotóxicos eram misturados com outros produtos, como enxofre. Lacrados, eram etiquetados e vendidos como se fossem originais. A suspeita é de que pelo menos três uberabenses façam parte do bando que adultera defensivos agrícolas.

Um homem foi conduzido para delegacia de Polícia Civil (PC). O suspeito afirmou que é morador do imóvel e que não tem relação com o crime. Ele foi liberado.

No local, foram encontrados 29 galões de seis kg com agrotóxicos e outros 21 vazios, além de um com diversos produtos. A PM também apreendeu uma máquina de aplicar rótulos, uma garrafa querosene, seis tampas galão, sacos de venenos, 32 códigos de barra, 65 lacres de e 48 rótulos de galão e e 298 rótulos indicativos veneno.

O imóvel ainda guardava 14 sacos de enxofre de 25 kg, quatro sacos de enxofre abertos e 118 etiquetas. Ainda foram aprendidas 70 g de maconha.

Operação “Princípio Ativo”

No último dia 5, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Franca (SP) deflagrou a Operação “Princípio Ativo” contra grupos especializados na falsificação de agrotóxicos.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uberaba, Delta, Conceição das Alagoas e Araxá. Um agente envolvido nas operações revelou à reportagem do Jornal da Manhã que, em Uberaba, um suspeito foi preso por posse ilegal de quatro armas de fogo, todas de cano longo. Além de celulares e documentos, computadores foram apreendidos e o material será utilizado no decorrer do processo.

Outra fonte ouvida pelo JM revelou que a atuação do grupo tem maior atenção no roubo e multiplicação de “Regente”, substância inseticida, granulada, utilizada no controle de pragas como formigas e cupins.

A operação teve apoio da Polícia Militar (PM) e da Corregedoria da Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por