FALANDO SÉRIO

Direita prepara manifestações pró-Bolsonaro

Wellington Cardoso
Publicado em 11/03/2020 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Reviravolta

O mesmo ministro Edson Fachin que determinou a prisão de Ricardo Saud e Joesley Batista, em 2017, na suspensão da delação premiada, agora dá uma guinada no caso.

Suspensão

Outra vez atendendo à PGR, ele suspendeu na 2ª-feira a tramitação do processo de rescisão da delação.

Outros termos

No mês passado, a PGR anunciou à Corte que estava tentando estabelecer um novo acordo com Ricardo e Joesley.

Na pauta

O processo foi suspenso, mas não retirado da pauta de junho do STF, o que significa que a repactuação entre PGR e os empresários deve ocorrer até maio.

Filiação

Empresário Jair Júnior nega informação de que disputaria cadeira no Legislativo pelo Solidariedade, anunciando que está filiado ao PSDB.

Negativo

Quem também nega estar em lista de candidatos do Solidariedade é Luís Eduardo Borges, desmentindo fontes do próprio partido. Irá para o PSL.

Seu Boneco

Juiz fluminense anulou testamento do humorista Chico Anysio, que deixou de fora, sem explicação, o filho Lug de Paula, o “Seu Boneco”, da Escolinha.

Fortuna

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Chico Anysio acumulou R$150 milhões e Lug é um dos seus oito filhos.

Modesto

Em fase de reestruturação, o PL, que já foi PR, não tem muitas expectativas para as eleições deste ano em Uberaba.

De saída

Reconduzido à presidência da sigla, Aelton Freitas diz estar esperando a saída dos vereadores eleitos pelo partido em 2016.

Chapa

Somente depois disso é que a eventual chapa de candidatos ao Legislativo será anunciada. “Primeiro, vamos dissecar o PL” – reforçou o ex-deputado.

Sem vereador

As poucas expectativas para este ano estão resumidas na afirmação de que “ressurgiremos em 21 com novo partido e sem nenhum vereador”.

Direito autoral

Advocacia Geral da União defende a MP de Bolsonaro que acaba com a cobrança de direito autoral por execução de música por rádio e TV em quarto de hotel e em cruzeiros.

Contra

A OAB é radicalmente contra a medida que em 2018 representou faturamento de R$50 milhões ao Ecad.

Lá e cá

Enquanto em Uberaba o Sind-UTE incluía Heli Grilo em seus protestos contra Zema, o deputado recebia em seu gabinete em BH a Associação dos Professores Públicos.

Reivindicações

Maria Aparecida e Mário de Assis pediam ao deputado, em nome da associação, que projeto de recomposição salarial dos professores seja apresentado por Zema à Assembleia.

Repeteco

E outra vez os servidores da Educação não apoiaram uma manifestação da categoria.

Greve

Mas a chamada greve geral da educação continua marcada para o dia 18 com concentração na praça Rui Barbosa e passeata.

Manifestação

Uberaba terá pelo menos duas manifestações pró-Bolsonaro e contra o Congresso no próximo domingo.

Nos detalhes

Antigos integrantes do Acorda Uberaba se reuniram ontem à noite para tratar dos detalhes da manifestação da praça da igreja Santa Rita.

Personagens

Lá estavam Heverardo Carvalho, Romeu Borges, Carlos Bessa, Ricardo Teles, Ricardo Samartano Jr., Orlando Geraldo da Silva, Gilberto de Oliveira e outros.

Não recua

Secretário de Governo de Minas, Bilac Pinto, disse ontem na Assembleia que Zema não fugirá dos acordos feitos com a segurança. Sintomático.

RenovaBR

Cabo PM Diego Fabiano é outro uberabense selecionado entre milhares para o RenovaBR, movimento apartidário de qualificação de interessados no mundo político.

Crimes fiscais

MP, polícias e fisco investem sobre autores de crimes fiscais em Patrocínio e Patos de Minas, onde foram cumpridos dezenas de mandados de busca e apreensão.

Provas

Prisão de empresários levados à penitenciária pela operação “Sabor que te prende” foi necessária à coleta de provas sem a interferência dos alvos.

Liberdade

Cumpridos os objetivos dos mandados e tendo eles residência fixa e primariedade, foram colocados em liberdade pelo juiz Stefano Renato.

Julgamento

Treze anos depois do crime foram levados a julgamento os acusados do assassinato de Robson de Sousa Vieira, executado dentro de casa em Conceição das Alagoas.

Pelas costas

Surpreendido, Robson recebeu oito tiros, os primeiros pelas costas e depois outros no rosto ao se virar para o autor.

Absolvido

Defendido pelo advogado Tiago Juvêncio, um dos acusados, Flávio Henrique da Cruz Abreu, foi absolvido, sob o argumento de fragilidade das provas e negativa de autoria.

Condenado

João Cleber da Cruz Bernardes, apontado como autor dos disparos, pegou 12 anos de prisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por