ALTERNATIVA

Com ou sem apoio de Piau, Jammal será candidato a prefeito

Lídia Prata
Publicado em 10/03/2020 às 18:40Atualizado em 18/12/2022 às 04:50
Compartilhar

Marcando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, ACIU registrou um público em torno de 200 empresárias e colaboradoras no evento “Manhã com Elas”. A médica Naiara Cabral abriu a programação falando sobre a importância das vacinas para a saúde das mulheres, tirando muitas dúvidas sobre o coronavírus. Dica importanteda especialista: as pessoas devem se vacinar contra a gripe o quanto antes, pois caso venham a apresentar tosse, febre e mal estar, o médico poderá suspeitar do coronavírus com maior possibilidade de acerto no diagnóstico. Os sintomas são os mesmos

Jornalista Indiara Ferreira sacudiu o auditório no “Manhã com Elas” ao falar sobre empoderamento feminino. Além de chamar a plateia para refletir sobre a necessidade de não se entregar com o passar dos anos, nem “aposentar-se de si mesma”, Indiara sugeriu a criação de um núcleo de empreendedoras para troca de experiências, serviços e produtos, vinculado à ACIU ou ao Movimento Mulher 360. Agradou em cheio!

Troca troca

Entrevista do (ainda) presidente da Cohagra à Rádio JM na manhã dessa terça-feira causou o maior reboliço nos meios políticos da cidade. Marcos Jammal disse com todas as letras que pretende disputar a Prefeitura de Uberaba, com ou sem o apoio do prefeito Paulo Piau. Nas entrelinhas, deixou clara a sua insatisfação por não ter seu nome cogitado pelo grupo político a que pertence, mesmo sendo conhecido por todos o seu desejo de encabeçar chapa na disputa majoritária. E não escondeu que poderá deixar o PSD, de Marcos Montes, caso não tenha espaço para realizar seu sonho.

Próximo destino

Qual será o próximo destino de Marcos Jammal, caso esse quadro se concretize? A julgar pelas especulações de bastidores, ele está com um pé no PR, de Aelton Freitas, para onde também deverá marchar o empresário Nicolau Laterza Filho, um dos expoentes do setor da construção civil em Uberaba. E, claro, Aelton e Piau dificilmente subirão no mesmo caminhão de campanha. Bom, esse é o tipo de afirmação que não se pode fazer com 100% de certeza, pois em política tudo é possível. Mas que, por enquanto, essa parceria é impensável, isso é.

Cabeça feita

Sair a candidato a vereador? “Não, muito obrigado. Não tenho perfil para o Legislativo” – descarta Jammal. Mesmo tendo formação acadêmica para entender de leis, já que é bacharel em Direito, o presidente da Cohagra afirma que tem mais o perfil de quem faz do que o de quem fala. Está de cabeça feita: só disputará eleição se for para prefeito. E ponto final. A conferir.

Nem pensar

Dobradinha de Marcos Jammal e Elisa Araújo também está fora dos planos de Jammal. Caso ele vá para a Oposição, filiando-se no PR como se cogita, não vê a menor possibilidade de compor com Elisa, sendo vice dela. Resta saber se ela gostaria de tê-lo como vice...

“Embromation”

O grupo político liderado pelo prefeito Paulo Piau anda despistando todo tipo de informação sobre uma reunião a portas fechadas que aconteceu sábado, com a presença do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, e outros vários integrantes da chamada “linha de frente” do governo municipal. Eleições municipais, claro, foram o tema do encontro. Mas ninguém confirma que a reunião foi feita para dar um “fecha” em Luiz Neto para decidir se vai ou não encarar as eleições para prefeito. Façam suas apostas.

Mega evento

MDB faz um mega evento em Uberaba neste sábado, dia 14. Vai trazer o presidente estadual do partido, Newton Cardoso Junior, e provavelmente o presidente do MDB nacional, deputado Baleia Rossi. O primeiro já está confirmadíssimo. Aqui Newton Junior encontrará uma pluralidade enorme de postulantes a candidato do partido a prefeito. A começar pelo ex-deputado Tony Carlos, que já lançou seu nome. Mas há outros nomes na roda, como o da secretária de Educação, Silvana Elias, e do vereador Rubério Santos. A lista inclui ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, único que não fala abertamente que poderá ser candidato.

De primeira

Linha de shows da Expozebu 2020 só tem “fera”. A começar pela rainha da sofrência, Marília Mendonça, que está voltando aos palcos depois de ganhar seu primeiro filho. Marília será a primeira a subir no palco do |Parque Fernando Costa, no dia 30 de abril, véspera de feriado, em mais uma parceria de sucesso entre ABCZ, Two Eventos, Pró Eventos, Trio Produtora e Rádio JM. Marília é sinônimo de sucesso por onde se apresenta e aqui certamente vai lotar do Parque FC no dia 30.

Tem mais

Ainda na linha de shows da Expozebu estão programados Zé Neto e Cristiano, na sexta-feira, dia 1º de maio, e Maiara e Maraísa, no sábado, dia 2. Interessante, ainda, é que a ABCZ está abrindo espaço para DJs de Uberaba que estão fazendo o maior sucesso pelo Brasil afora, como Samhara e DJ Eme, o Marcinho, que recentemente lotou a Paulista com sua apresentação. A propósito, os ingressos para os shows da Expozebu começam a ser vendidos hoje na loja própria no Shopping Uberaba, Ailton Discos, e Grife ABCZ dentro do Parque Fernando Costa. Tudo com a facilidade de pagamento em até 3 vezes no cartão. Bom demais!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por