POLÍCIA

Trabalhadores sofrem queimaduras após derramamento de piche em usina asfáltica

Os trabalhadores faziam manutenção em uma mangueira quando ela estourou, causando o vazamento de piche

Publicado em 09/03/2020 às 07:58Atualizado em 18/12/2022 às 04:48
Compartilhar

Fotos/Corpo de Bombeiros

Dois trabalhadores sofreram queimaduras em um acidente com piche em uma usina de asfalto no Distrito Industrial II, em Uberaba, na tarde de sábado (7). As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores faziam manutenção em uma mangueira quando ela estourou, causando o vazamento de piche. O derramamento estava localizado na parte inferior de um tanque de capacidade de 30 toneladas. A placa encontrada no interior de outro tanque nas proximidades trazia o numero ONU 3257 cujo nome é cimento asfaltico de petróle CAP 30/45, conforme o registro da ocorrência lavrado pelos militares.

Os dois tiveram queimaduras no rosto e extremidades. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HC-UFTM.

O Corpo de Bombeiros informou que um foi feito um dique para contenção do vazamento de piche e reduzir o dano ambiental no local. Um dos funcionários da empresa auxiliou no procedimento, sob orientação dos militares, usando uma pá carregadeira. O Núcleo de Emergências Ambientais foi acionado, providenciando orientações quanto ao descarte e assegurando futuro comparecimento para fiscalização. 

Por fim, os bombeiros evidenciam que não foi foi possível parar o vazamento devido a temperatura do material (180ºC) e por esse motivo os esforços foram concentrados no dique de contenção. O vazamento parou de forma gradativa e espontânea afetando uma área de aproximadamente 480 metros quadrados, aferidos com GPS utilizado no local. Drone foi usado na ocorrência para registrar o acidente. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por