ESPORTE

Atlético vence Cruzeiro nos acréscimos e empurra Raposa para fora do G-4

Cruzeiro e Atlético fizeram um clássico com muito nervosismo e provocações de lado a lado. No final, graças a um gol magistral de Otero, o Galo saiu vencedor

Publicado em 08/03/2020 às 15:18Atualizado em 18/12/2022 às 04:48
Compartilhar

Foto/Bruno Cantini/Atlético e Vinnicius Silva/Cruzeiro

James Freitas e Adilson Batista protagonizaram um dos melhores momentos do clássico com muitas afrontas e chutes em copos de água que ficavam a beira do campo 

Com um público 53.576 torcedores, proporcionando uma renda de R$ 753.615,00, o Atlético venceu o Cruzeiro no último ontem no Mineirão por 2 x 1 pelo Campeonato Mineiro da Série A. Com a vitória, o Atlético sobe da quinta para a segunda posição do Estadual com 15 pontos, dois a menos que o líder América. Respectivamente terceiro e quarto colocados, Tombense e Caldense ainda jogam hoje domingo na rodada e podem ultrapassar o time alvinegro. Já o Cruzeiro se manteve com 14 pontos e caiu para o quinto lugar, fora do G4, ficando fora da zona de classificação para as semifinais.

GOZAÇÕES E PROVOCAÇÕES

O primeiro clássico nesta temporada foi marcado por muitas gozações de lado a lado em duas cenas envolvendo os dois treinadores. Logo após o gol de empate do Cruzeiro, Adilson Batista atravessou parte do campo, passou na frente do banco de reservas do Atlético e chutou um copo d'água na comemoração. Foi amarelado. Da mesma maneira o lance se repetiu. Quando o Atlético fez o gol da vitória, com Otero. O técnico interino James Freitas comemorou na frente do banco cruzeirense, e o preparador físico Luis Otávio Kalil repetiu chutando um copo d'água na comemoração e acabou sendo expulso.

O JOGO

O primeiro tempo foi inteirinho do Atlético. Igor Rabello, após cobrança de escanteio de Otero abriu o placar no Mineirão. No segundo tempo o Cruzeiro saiu para o jogo e conseguiu um empate com a cabeçada do jogador Thiago, um garoto da base com apenas 18 anos. No final do jogo, já no tempo de acréscimo, Otero recebeu de Marquinhos, próximo a intermediária, e acertou um chute espetacular vencendo Fábio dando a vitória ao time alvinegro. Na comemoração, ele tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com o golaço de Otero no fim, o Atlético vence no Mineirão e tira Cruzeiro do G4.

JORGE SAMPAOLI

Já sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o Atlético inicia os treinamentos da semana na cidade do Galo. O time volta a campo no próximo sábado, a partir das 19h, pela nona rodada do Estadual. A equipe alvinegra enfrenta o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

CRUZEIRO

Já o Cruzeiro, entra em campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 16h no Estádio Independência. O time de Adilson Batista recebe o Coimbra. Antes, porém, a Raposa tem uma partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O rival será o CRB, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

ATLÉTICO

Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan (Marquinhos, aos 40’ do 2ºT); Savarino (Cazares, aos 15’ do 2ºT), Nathan e Otero; Ricardo Oliveira (Diego Tardelli, aos 24’ do 2ºT)

Técnic James Freitas

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Arthur, Cacá e João Lucas; Edu (Jean, aos 41' do 2ºT) e Pedro Bicalho (Jonatha Robert, no intervalo); Jadsom, Maurício (Thiago, aos 15’ do 2ºT) e Everton Felipe; Marcelo Moreno

Técnic Adilson Batista

GOLS: Igor Rabello, aos 36’ do 1ºT, e Otero, aos 47' do 2º (ATL); Thiago, aos 21’ do 2ºT (CRU)

CARTÕES AMARELOS: Allan, aos 24’ do 1ºT, Jair, aos 12’, Guga, aos 24’, e Otero, aos 44’ e aos 48' do 2ºT (ATL); Edilson, aos 11’, Arthur, aos 24’, Edu, aos 40’ do 1ºT, Marcelo Moreno, aos 13’, Thiago, aos 43’, e Robinho, aos 50' do 2ºT (CRU)

CARTÃO VERMELHO: Otero, aos 48' do 2ºT (ATL)

MOTIVO: oitava rodada do Campeonato Mineiro

LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

DATA E HORÁRIO: sábado, 7 de março de 2020, às 19h

PÚBLICO: 53.576 torcedores

RENDA: R$ 753.615,00

ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima

ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por