CIDADE

Codau finaliza preparativos para a 13ª edição da Semana da Água

Esta edição vai levar 45 escolas ao Ceta, em um envolvimento de 3.180 alunos e cerca de 140 professores

Publicado em 07/03/2020 às 12:47Atualizado em 18/12/2022 às 04:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Com várias atividades programadas, a Semana da Água acontece no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, na Univerdecidade

A Codau está finalizando os preparativos para a Semana da Água, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), na Univerdecidade. O evento marca as comemorações do Dia Mundial da Água (celebrado em 22 de março) e está em sua 13ª edição.

“A Semana da Água é a culminância de todos os nossos projetos de educação ambiental. Reunimos mais de três mil crianças no Ceta para a realização de atividades que incentivem o uso racional da água, pensando na formação de uma geração mais consciente em relação aos nossos recursos naturais”, explica o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto.

Esta edição vai levar 45 escolas ao Ceta, em um envolvimento de 3.180 alunos e cerca de 140 professores. As atividades acontecerão em dois turnos, sendo das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, e tem entrada gratuita. “As escolas que se inscreveram terão transporte, lanche e um kit de higiene bucal e cartilhas de educação ambiental da Turma da Clarinha para os alunos”, destaca a coordenadora de projetos ambientais da Codau, Ivone Borges. Ela informa que as inscrições, que dão direito ao apoio logístico, já se encerraram para as escolas, mas a Semana da Água é um evento aberto ao público.

A programação inclui um teatro com a Turma da Clarinha, visitação aos estandes das 12 instituições e empresas parceiras, e as crianças também poderão aproveitar os brinquedos do Parque das Barrigudas. Mais de 60 universitários já foram selecionados para atuar como monitores durante a Semana da Água. O Ceta fica na avenida Dr. Randolfo Borges, 1.000, na Univerdecidade.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por