CIDADE

Motoristas do transporte coletivo votam possibilidade de greve hoje

Entre os principais itens da pauta de reivindicações está a redução da jornada de trabalho de 7h20 diárias para 6h e o reajuste salarial de 8%

Marília Mayer
Publicado em 13/02/2020 às 11:29Atualizado em 18/12/2022 às 04:12
Compartilhar

Arquivo JM

Impasse na negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintracol) e as empresas prestadoras de serviços pode resultar em paralisação dos serviços em Uberaba.

Entre os principais itens da pauta de reivindicações está a redução da jornada de trabalho de 7h20 diárias para 6h e o reajuste salarial de 8%.

A categoria se reúne em assembleia nesta quinta-feira (13), às 17h, para votar a proposta apresentada pelo sindicato patronal de reajuste linear de 3,16% com previsão de indicativo de greve.

“Nós fazemos essas reivindicações devido às circunstâncias que se encontram o trânsito de Uberaba. (O trânsito) é caótico como no país inteiro. A responsabilidade do motorista é muito grande e o patrão tem que valorizar a mão de obra. O motorista carrega mais de 800 vidas diariamente”, defende o presidente do Sintracol, Roberto Alexandre Vieira.

Atualmente, são 320 motoristas trabalhando no transporte coletivo urbano na cidade. O Sintracol se posiciona contrário à oferta feita pelas empresas, porém, a aprovação depende da votação da maioria.

Caso a proposta das empresas seja aprovada, os motoristas passarão a receber um salário-base de R$ 1.831,00.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por