POLÍCIA

Desocupado suspeito de assaltar várias pessoas é preso após atacar mulher

Carlos Paiva
Publicado em 08/04/2022 às 20:45Atualizado em 18/12/2022 às 19:01
Compartilhar

Polícia Militar conseguiu localizar e prender o desocupado que tentou assaltar mulher na região central da cidade (Foto/Jairo Chagas)

Desocupado, de 34 anos, foi preso após tentar assaltar uma funcionária pública federal, de 45 anos, na rua Antônio Carlos, região central de Uberaba, na quinta-feira (7). Ele é suspeito de ter praticado vários outros assaltos na cidade. A bicicleta preta utilizada no assalto foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado. O acusado e materiais apreendidos foram levados para o plantão da Polícia Civil.

Segundo informações, a funcionária pública federal se encontrava no interior do seu veículo, um HB20 de cor branca, aguardando sua filha sair de um consultório, momento em que visualizou o desocupado se aproximar e, em seguida, determinar que lhe entregasse o aparelho celular.

Diante da negativa da vítima, o desocupado passou a ameaçá-la de morte e colocou uma das mãos por baixo da camisa, simulando estar armado.

Assustada e muito nervosa, a mulher tentou ligar o carro no intuito de fugir, mas sem êxito. O assaltante impediu que a vítima arrancasse com o carro, forçando o vidro para acessar o aparelho celular, bem como os demais pertences que estavam no interior do veículo.

Diante de tal situação, a funcionária pública federal começou a gritar, pedindo por socorro, sendo advertida pelo autor que cessasse, pois do contrário a mataria.

Percebendo que a mulher estava descontrolada e não parava de gritar, o assaltante optou por desistir da ação, fugindo na sua bicicleta em direção à avenida Santos Dumont.

A vítima acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (190) e relatou todo o ocorrido.

As informações do assalto foram repassadas a todas as guarnições de serviço. Uma equipe da 191ª Companhia que fazia patrulhamento pela avenida Santos Dumont deparou-se com o desocupado.

Ao perceber que seria abordado, saiu correndo, mas acabou preso.

Durante revista pessoal, os militares encontraram em poder do acusado R$9,00 em dinheiro, cartão bancário e uma chave tetra.

Inicialmente, ele apresentou versões conflitantes em relação à tentativa de assalto da servidora pública federal, mas, ao ver imagens do crime, admitiu ser o autor. Ele disse que está passando por dificuldade financeira.

Com relação à bicicleta da marca “Sense”, de cor preta, com decalques em azul e amarelo, e às luvas na cor verde, ele alegou serem suas; depois se contradisse novamente, alegando serem de um primo ou amigo, e, por fim, afirmou tê-las furtado.

Durante a lavratura da ocorrência policial, uma mulher se apresentou em um dos postos de atendimento da Polícia Militar, dizendo ter sido vítima de assalto. Ele confessou posteriormente que era o autor.

O desocupado é suspeito de cometer pelo menos outros seis assaltos em Uberaba. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por