POLÍCIA

Mais um preso encontrado morto na Penitenciária de Uberaba

Edmar Aparecido Oliveira, de 48 anos, é o quarto detento morto com as mesmas características

Publicado em 21/05/2018 às 07:23Atualizado em 16/12/2022 às 01:30
Compartilhar

Atualizado às 7h23

Mais um detento foi encontrado morto na Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Edmar Aparecido Oliveira, de 48 anos, é o quarto detento morto com as mesmas características – um quinto detento também foi encontrado morto, mas ficou atestado que se tratava de causas naturais. Além de Oliveira, os demais detentos são Carlos André da Silva e Gabriel Felipe, encontrados na segunda-feira passada (14) e João Gustavo Simão Lacerda, morto dias depois, na sexta-feira (18).

Segundo as informações preliminares obtidas pelo JM Online, Edmar Aparecido Oliveira estava preso na Ala D, a mesma onde estavam os outros três. Ele foi encontrado pendurado em uma tereza (corda feita com lençóis), exatamente também como os demais. Tudo leva a crer que, mais uma vez, se trata de briga de facções rivais. Não há confirmação sobre a naturalidade de Edmar Aparecido, que estava recolhido na Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira há pelo menos um ano.

Vale lembrar que apurações feitas pelo jornalista Carlos Paiva, titular do programa Sentinela, da Rádio JM, dão conta que pelo menos mais um preso ainda está sob a mira de organizações criminosas. Além disso, mais um presídio de cidade próxima a Uberaba corre risco de ser fechado, que é o do município de Sacramento, a cerca de 80km daqui. Caso a interdição ocorra, é possível que mais presos sejam transferidos para cá.

Após o comparecimento da perícia técnica da Polícia Civil ainda nesta madrugada, o corpo de Edmar Aparecido Oliveira foi levado ao Instituto Médico Legal pelo rabecão.

Mais informações no JM Online, na Rádio JM FM 95,5 e na edição de terça-feira (22) Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por