POLÍCIA

Secretaria de Administração Prisional ignora paralisação

A pasta afirma que as visitas do último sábado aconteceram dentro da normalidade e sem incidentes na penitenciária Professor Aluízio Ignácio

Publicado em 22/08/2017 às 07:06Atualizado em 16/12/2022 às 11:04
Compartilhar

Apesar dos agentes penitenciários terem paralisado suas atividades no sábado (19) pela manhã, proporcionando atraso na visitação, o que resultou inclusive em reclamação de familiares de detentos, a Secretaria de Administração Prisional (Seap) divulgou nota ontem.

A pasta afirma que “as visitas do último sábado aconteceram dentro da normalidade e sem incidentes na penitenciária 'Professor Aluízio Ignácio de Oliveira', em Uberaba, e assim serão as próximas”.

A nota continua: “Quanto aos crimes perpetrados contra os agentes de segurança penitenciários, ressaltamos que a Secretaria acompanha junto à Polícia Civil o andamento das investigações e confia no trabalho da Polícia Judiciária na elucidação dos casos". E finaliza: "Informamos ainda que toda e qualquer denúncia que chega à Seap é apurada”.

Colega afastado por conta de ameaças lamenta ausência da direção de presídio. Agente penitenciário afastado por motivo de saúde acompanhou o sepultamento do corpo do colega Márcio Erli e lamentou ausência de membros da direção da penitenciária "Aluízio Ignácio de Oliveira". “Eu fiquei abismado que não tenha comparecido ao enterro nem um dos diretores da penitenciária e também não havia ninguém do Sindasp-MG [Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais].” O agente contou ao Jornal da Manhã que precisou se afastar do trabalho devido às várias ameaças que recebeu por meio de telefonemas e até mesmo pessoalmente. “Eu adoeci por conta disso; faço tratamento psiquiátrico até hoje para depressão e síndrome do pânico”, lamentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por