POLÍCIA

Operação Insônia concluída com 31 pessoas indiciadas e 20 prisões

No dia 18 de agosto (sexta-feira) a investigação foi finalizada, com o envio de quatro inquéritos policiais à Justiça

Renato Manfrim
Publicado em 22/08/2017 às 11:32Atualizado em 16/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Ontem, a Polícia Civil de Uberaba divulgou números finais da operação Insônia. No dia 18 de agosto (sexta-feira) a investigação foi finalizada, com o envio de quatro inquéritos policiais à Justiça. No total, 31 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dos 28 mandados de prisão, somente oito não foram cumpridos. Foram presas 20 pessoas, apreendidos motocicletas e veículos, além de materiais relacionados com o tráfico de drogas.

A operação Insônia se iniciou no dia 28 de março de 2016, quando os investigadores da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas (Deccoad) receberam uma denúncia anônima de que suspeito, de 26 anos, seria um dos líderes do PCC em Uberaba e um dos grandes traficantes da região. Os policiais descobriram que o suspeito contava com a ajuda de outros integrantes para trazer entorpecente até Uberaba e distribuí-lo a pequenos traficantes. Pela quantidade de droga mencionada pelo denunciante, possivelmente as substâncias ilícitas vinham da região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

A partir das provas produzidas na investigação policial, foram identificadas quatro associações para o tráfico que atuavam especialmente em Uberaba. Uma delas era justamente liderada pelo suspeito que foi preso no curso das investigações utilizando nome e documentos falsos; contra ele havia ainda mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio da comarca de São Gotardo (MG). Por fim, demonstrou-se, ainda segundo a PC de Uberaba, que o suspeito era um dos líderes da organização criminosa e responsável por trazer grandes quantidades de droga da região de fronteira até Uberaba e ainda para outras cidades de outros estados.

Neste período de pouco mais de um ano da operação Insônia, alguns dos investigados chegaram a ser presos por tráfico de drogas também pelas polícias Militar e Federal. A operação também contou com o apoio do Ministério Público e do Judiciário de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por