POLÍCIA

Ônibus coletivo volta a ser alvo de assalto em linha do bairro Leblon

Com este último caso, na noite de quarta-feira (21), já são aproximadamente 30 casos de roubos em coletivos este ano na cidade

Renato Manfrim
Publicado em 23/06/2017 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Cerca de 30 assaltos a ônibus do transporte coletivo urbano este ano já foram registrados na cidade

Após pequena pausa de cerca de um mês, ônibus de transporte público de Uberaba voltou a ser alvo de assalto. Com este último caso, na noite de quarta-feira (21), já são aproximadamente 30 casos de roubos em coletivos este ano na cidade.

Sobre este último roubo, a vítima foi um motorista de 54 anos da empresa Líder. Ao parar em ponto de ônibus no cruzamento da avenida Abílio Borges com a Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Leblon, um indivíduo deu sinal de parada e, ao subir, anunciou o assalto, dizendo que queria somente o dinheiro do caixa e que era para a vítima não olhar no seu rosto.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o suspeito bateu a mão na cintura, na intenção de mostrar que havia uma arma. Depois disso, o motorista entregou o dinheiro do caixa, cerca de R$160, e logo após o homem obrigou a vítima a entregar também o GPS do veículo. Então, o suspeito fugiu com os objetos roubados por rumo ignorado, e o rastreamento tem continuidade no intuito de prendê-lo.

Prevenções. Segundo informações do major da PM José Renato Silva, foram registrados em 2017, até o fim do mês de abril, 27 casos de roubos a ônibus. Devido a este preocupante número de roubos na cidade, os dois batalhões da PM intensificaram as operações de prevenção e repreensão a assaltos a coletivos. Também como forma de prevenção, os motoristas, empresas e policiais ressaltam que é preciso reduzir a circulação de dinheiro nos ônibus, ou seja, que os passageiros utilizem somente o cartão eletrônico para pagar a passagem. Além disso, a PM alerta para que os passageiros acionem imediatamente o 190 se perceber qualquer atitude suspeita nos coletivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por