POLÍCIA

67º Batalhão da PM muda esta semana para o bairro Santa Marta

Nesta semana o 67º Batalhão de Polícia inicia a sua mudança para a sede no bairro Santa Marta, no imóvel onde funcionou o Dnit

Renato Manfrim
Publicado em 28/05/2017 às 15:06Atualizado em 16/12/2022 às 02:19
Compartilhar

Nesta semana o 67º Batalhão de Polícia inicia a sua mudança para a sede no bairro Santa Marta, no imóvel onde funcionou o Dnit. O anúncio é do comandante da corporação, tenente-coronel Freitas, que ontem participou da 1ª Ação Cívico-Social (1ª Aciso), na praça da Igreja da Ressurreição, que contou com várias atividades, em parceria com diversas instituições da sociedade.

O evento, promovido pelo 67º BPM, teve playground para a criançada, aulas com atividades físicas, tendas com orientações da OAB, Cebrac, Biblioteca Municipal, Supra, Zoonoses, além de serviços gratuitos de assistência social, como corte de cabelo, serviços de estética, saúde, entre outros. O início, às 8h, foi com apresentação da Banda de Música da PM de Uberaba e, em seguida, houve apresentações de teatro e do Canil do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar).

Segundo o tenente-coronel Freitas, comandante do 67ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), o objetivo do evento foi buscar a aproximação da PM com a comunidade local, além de oferecer gratuitamente os vários serviços. “Esse trabalho de aproximação é muito importante porque traz a sociedade de bem para junto de nós. Conhecemos melhor os problemas deles e, assim, contribuímos para uma melhor qualidade de vida”, disse o comandante Freitas, que assegurou que na próxima semana o 67ª BPM inicia as mudanças para prédio em frente da praça onde aconteceu o evento.

No que diz respeito aos frequentes usuários de drogas e ao tráfico na praça, o comandante informou que a PM vai continuar as operações. “Tivemos algumas prisões relacionadas ao tráfico de drogas e apreensões de drogas nesta região e na própria praça. Não vamos dar trégua para a marginalidade. Infelizmente, o tráfico de drogas fomenta uma série de outros crimes”, disse.

Uma tenda da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães foi instalada ontem, na praça, com espaço para leitura e oficinas de criação. A diretora Ivanilda Barbosa destacou: “Nós queremos que as pessoas convivam com a leitura como lazer. Precisamos colocar a leitura na pauta do nosso dia a dia e precisamos fazer com que as crianças e os jovens tomem gosto pela leitura”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por