POLÍCIA

Evento da PM no bairro Santa Marta leva diversão e segurança à região

O 67º BPM realiza hoje, das 8h às 12h, na praça da Igreja da Ressurreição, a 1ª Ação Cívico-Social (Aciso)

Renato Manfrim
Publicado em 27/05/2017 às 21:15Atualizado em 16/12/2022 às 13:04
Compartilhar

O 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com a parceria de diversos órgãos da sociedade, realiza hoje, das 8h às 12h, na praça da Igreja da Ressurreição (antiga igreja das Almas), no bairro Santa Marta, a 1ª Ação Cívico-Social (Aciso).

O objetivo do evento é proporcionar aos moradores da região momentos de diversão e alegria e, também, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) de Uberaba, transmitir uma mensagem de segurança, aliada ao entretenimento, além de orientações e serviços de assistência social (corte de cabelo, serviços de estética, saúde, consultoria jurídica, doação de animais, aula de zumba, entre outros). Tudo isso na denominada "Rua de Lazer", com distribuição de pipoca e algodão-doce. Todos os serviços serão gratuitos.

Para dar início ao evento, às 8h, vai ter a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Uberaba e, em seguida, haverá apresentações de teatro e do Canil do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar). A 1ª Aciso ainda contará com um estande do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), onde a comunidade poderá realizar a troca de dois litros de óleo de cozinha usado por uma bola e cursos do próprio Cebrac.

A praça da Igreja da Ressurreição vai abrigar brevemente a sede do 67º Batalhão de Polícia Militar, que passará a funcionar no imóvel onde era o Dnit. A região, nos últimos anos, enfrenta sérios problemas relacionados ao tráfico e uso de drogas. A escolha de se realizar a Aciso naquela praça também tem o objetivo de promover a pacificação na região e tornar o local frequentado novamente pelas famílias do bairro Santa Marta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por