POLÍCIA

Bandidos invadem escritório da RF na Eadi e levam computadores

Escritório da Receita Federal localizado dentro da Estação Aduaneira do Interior (Eadi/Porto Seco do Triângulo) foi invadido por bandidos na madrugada de ontem

Renato Manfrim
Publicado em 27/05/2017 às 00:14Atualizado em 16/12/2022 às 13:04
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Escritório da Receita Federal localizado dentro da Estação Aduaneira do Interior (Eadi/Porto Seco do Triângulo) foi invadido por bandidos na madrugada de ontem. Eles furtaram seis computadores, TV de plasma de 50 polegadas e vários outros objetos, como relógio de parede, calculadora, entre outros materiais de escritório. O crime só foi descoberto quando funcionários da Receita Federal chegaram para trabalhar, às 8h de ontem.

Os equipamentos são de propriedade da Receita Federal, mas estavam sob responsabilidade patrimonial da concessionária do Porto Seco do Triângulo, empresa que tem a permissão do governo federal para armazenar mercadorias importadas e que são exportadas. Os materiais furtados eram segurados.

De acordo com o gerente-geral do Porto Seco, Paulo Carvalho, a unidade da Receita Federal, que supervisiona o desembaraço de importação e exportação, foi invadida por marginais que entraram pelos fundos da empresa ao lado, sendo que depois cortaram o alambrado. “Eles arrombaram a porta aos fundos do escritório da Receita Federal, que dá acesso à cozinha, primeiramente, e depois furtaram os computadores e os outros objetos”, disse.

Com relação ao sistema de câmeras de segurança, o gerente Paulo informou que existe, mas está localizado nos pontos de acesso da empresa, ou seja, os de entrada e saída. “Como o fato aconteceu aos fundos, não temos o sistema de segurança que abrange esta área. Depois disso está sendo colocada vigilância armada, que ficará percorrendo todo o perímetro. Foi a primeira vez que furtaram aqui [Porto Seco]”, contou Paulo Carvalho.

A Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC) e a Polícia Federal (PF) estiveram no local do furto e agora caberá à PF e PC investigarem o fato, no intuito de localizar e prender os criminosos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por