POLÍCIA

Dois ônibus coletivos são assaltados em menos de uma hora na cidade

Os motoristas e passageiros do transporte coletivo de Uberaba estão preocupados com os frequentes roubos em ônibus nos últimos meses

Renato Manfrim
Publicado em 26/04/2017 às 21:36Atualizado em 16/12/2022 às 13:46
Compartilhar

Os motoristas e passageiros do transporte coletivo de Uberaba estão preocupados com os frequentes roubos em ônibus nos últimos meses. De acordo com os boletins de ocorrências da Polícia Militar, estes crimes têm ocorrido praticamente da mesma forma, ou seja, o assaltante, ao embarcar, aborda diretamente o motorista, exigindo o dinheiro do caixa da empresa, e depois foge, algumas vezes por sentido ignorado, dificultando a sua localização.

Na noite da última segunda-feira (24), num intervalo de aproximadamente 45 minutos, dois ônibus foram assaltados na cidade. O primeiro roubo foi por volta de 22h15, no bairro Nossa Senhora da Abadia, e em torno de 23h aconteceu o segundo assalto, na Vila Nova Mojiana.

Com relação ao primeiro crime, o motorista de 52 anos da empresa Líder Transportes, ao parar em um ponto da rua Campos Salles, foi abordado por indivíduo branco, baixo, magro, vestindo camisa verde e bermuda jeans clara. Ele simulou estar armado e disse ao motorista que entregasse o dinheiro da empresa, mas o mesmo negou a exigência. Segundo o BO da PM, o suspeito usou de força física. Ele puxou e rasgou o bolso da camisa da vítima e roubou aproximadamente R$25. Depois fugiu rumo à avenida Leopoldino de Oliveira. Segue o rastreamento da PM para localizar e prender o suspeito.

Cerca de quase uma hora depois, na avenida Dr. Thomaz Bawden de Camargos, a vítima foi um motorista de 47 anos da empresa de coletivo Piracicabana. O suspeito entrou pela porta de trás do ônibus e foi direto ao motorista. Segundo relatos de testemunhas, o bandido disse: "Só quero o que é da empresa. É um assalto e me passa o dinheiro!". Diante disso, o criminoso roubou cerca de R$160 e determinou que o motorista do ônibus abrisse a porta da frente. Então, o suspeito saiu correndo pela via para local incerto e continua foragido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por