POLÍCIA

Suspeito de falsificar e vender carteiras de habilitação é preso no Grande Horizonte

Esquema teria participação de autoescola de Igarapava. Material utilizado para a fraude foi encontrado no quarto do autor

Elias Santos
Publicado em 21/01/2017 às 22:55Atualizado em 16/12/2022 às 15:36
Compartilhar

Homem acusado de falsificar carteiras de habilitação acabou detido em residência do bairro Grande Horizonte, na noite de quinta-feira (19). Esquema teria participação de uma autoescola da cidade de Igarapava/SP. Material utilizado para a fraude foi encontrado no quarto do autor. Carro com queixa de crime acabou removido ao pátio.

Por volta de 22h30, militares do GER foram informados de que em uma residência da Alameda Dourada estaria ocorrendo falsificação e comércio de carteiras de habilitação. No endereço, na garagem do imóvel a equipe avistou um Toyota Corolla preto. Após consulta ao Copom, foi constatada queixa de furto/roubo em 15 de outubro do ano passado. Conforme o registro policial, em buscas, no quarto do denunciado T.C.B., 28 anos, foram encontrados materiais referentes à falsificação de carteiras de habilitação, como rascunhos de carteiras impressas, folhas de papel especial, estilete, régua metálica, cartões de PVC, fotocopias de documentos e comprovantes de endereços em nomes diversos, além de um pen drive contendo arquivos de carteiras de habitação prontas no programa Corel Draw, com nomes de possíveis clientes.

Conforme o registro de ocorrência, T.C. confessou que realmente fazia as falsificações. Segundo ele, falsificava as CNHs com pessoas de uma autoescola da cidade de Igarapava/SP. Após comercializarem os falsos documentos, seus comparsas teriam “sumido”, deixando os clientes sem a carteira de habilitação. Disse ainda que ficou com todo o prejuízo das vendas, segundo ele, cerca de R$70 mil. Por conta disso, ele e familiares estariam recebendo ameaças, e estaria falsificando as habilitações para levantar dinheiro e quitar a dívida. Sobre o carro, alegou que um homem teria repassado o veículo a ele como pagamento de um serviço prestado. Segundo o boletim militar, T.C. alegou já ter sido preso por tráfico internacional de drogas quando tentava decolar no Rio de Janeiro para Holanda, com cocaína.

Durante o registro da ocorrência, três homens compareceram à Aisp do bairro Olinda, onde relataram ter sido enganados pelo autor. Segundo eles, pagaram a quantia de R$3 mil, em duas parcelas, e T.C. entregaria CNHs verdadeiras, para que posteriormente pudessem fazer as aulas de direção. Um deles teria sido abordado pela Polícia Rodoviária Federal, ocasião em que descobriu a falsificação. Diante dos fatos, o autor acabou conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Automóvel recuperado foi removido ao pátio credenciado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por