POLÍCIA

Polícia Militar oficializa criação do novo batalhão em Uberaba

Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Eliel Alves Júnior, o início de operação da unidade militar aguarda apenas a nomeação do novo comandante

Elias Santos
Publicado em 20/01/2017 às 09:00Atualizado em 16/12/2022 às 15:37
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Coronel Eliel Alves Júnior, anunciou a publicação durante coletiva na tarde de ontem

Criação do 67º batalhão, que será o segundo de Uberaba, foi publicada ontem no Boletim Geral da Polícia Militar (BGPM). Nova instalação será no bairro Santa Marta, no prédio onde funcionou o Dnit, cuja obra de reforma está em fase de finalização. Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Eliel Alves Júnior, o início de operação da unidade militar aguarda apenas a nomeação do novo comandante. Previsão é de 370 policiais militares no novo batalhão que terá as atividades iniciadas paulatinamente.

Na tarde de ontem, em entrevista coletiva no prédio da 5ª Risp, o comandante revelou detalhes sobre o 67º batalhão, em Uberaba. “A criação do novo batalhão foi ‘encomendada’ pelo comando geral para complementar estudos que existiam anteriormente, para verificar se seria melhor a instalação de um batalhão especializado ou instalar um batalhão com responsabilidade territorial”, disse o comandante. “Com o novo batalhão, o comandante do 4º batalhão, que tinha responsabilidade de atuar em toda a cidade e em alguns municípios no entorno de Uberaba, agora fica restringida, para que possa se dedicar mais à fração que será de sua responsabilidade, a exemplo, metade da cidade, e ainda assim, se desonerar das atribuições administrativas”, explicou o coronel.

Sobre o início das atividades no 67º BPM, Eliel disse que aguardava publicação do Boletim Geral da PM. “Estávamos na expectativa da publicação para começar a efetivação, ações de implementação e organização operacional, para que esteja operando e funcionando, aguardando quem será o novo comandante do batalhão, que assumirá de pronto esta função. As obras no prédio estão em andamento, mas em fase de finalização. O prédio principal com arremates na parte interna poderá ser ocupado em breve. Rede de logística já foi instalada, sendo migrada do prédio da rua Capitão Domingos para o novo local. Está sendo providenciado um portão que dá acesso à praça da Igreja das Almas”, explicou Eliel.

“Hoje o efetivo do 4º BPM é em torno de 441 militares. A previsão é que fique com 376 policiais, enquanto o novo batalhão terá 370 militares. Passaremos de 700 policiais militares para atender nossa área, que hoje estava unicamente no 4º batalhão, com um efetivo muito menor. Trata-se de um número melhor do que existia. Mais próximo da comunidade, mais integrado e com pulverização maior da tropa no terreno, teremos melhores oportunidades para reduzir a criminalidade violenta”, revelou o comandante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por