CIDADE

Recorrente: mais uma vez faltam vacinas nos postos de saúde de Uberaba

Leitor do Jornal da Manhã relatou que há tempos procura unidade para vacinar a neta e não encontra doses de DTP

Michelle Rosa
Publicado em 10/02/2020 às 13:36Atualizado em 18/12/2022 às 04:07
Compartilhar

Faltam vacinas nos postos de saúde de Uberaba, mais uma vez. A reclamação foi feita por leitor do Jornal da Manhã, que procurou uma unidade para vacinar a neta e não encontrou.

“Já estivemos em vários bairros de Uberaba e a única resposta que temos é que não tem a vacina Tríplice Bacteriana (DTP). Vamos ficando apreensivos e sem saber o que fazer”, diz Jorge Oliveira, preocupado com a situação.

A reclamação sobre falta de vacina é recorrente em Uberaba e, segundo a secretaria Municipal de Saúde, a chegada de novo lote da vacina DPT será somente após o essa terça 11 de fevereiro. “O setor de Vigilância Epidemiológica ainda não foi informado de quantas doses vai receber, porém, o planejamento é distribuir em todas as 33 salas de vacina”, disse a secretaria.

Ainda de acordo com o departamento, em janeiro 1.300 doses da vacina foram recebidas do estado. “Foi feito esquema alternativo de DPT e hepatite B nas crianças, mas acabou em poucos dias”, esclarece.

A Tríplice Bacteriana (DTP) protege a criança de três doenças: difteria, tétano e coqueluche. Ela é indicada apenas para crianças de 15 meses a menores de 7 anos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por