Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 11/07/2018

Ferido em cachoeira est consciente e com respirao espontnea

Compartilhar:

Divulgação


Corpo de Bombeiros fez o resgate do homem que saltou com corda do alto de cachoeira na região de Ponte Alta

Estado de saúde de homem de 44 anos, que sofreu lesão pélvica após salto de cachoeira no bairro rural de Ponte Alta, em Uberaba, ainda é grave, porém estável. De acordo com a assessoria de imprensa do HC/UFTM, ele, que passou por cirurgia na manhã de segunda-feira (9), não está mais sedado, sendo que se encontra consciente na UTI do hospital. Desta forma, a respiração é espontânea, sem ajuda de aparelhos.

Ele ficou ferido e teve parada cardíaca depois que pulou da cachoeira, que tem cerca de 30 metros, durante atividade denominada tranco jump, esporte radical semelhante ao bungee jump, mas, ao invés de grandes elásticos, usa-se cordas no momento do impacto. Segundo informações, a vítima pratica rapel há mais de dez anos e não foi a primeira vez que ela fez este tipo de salto, apenas presa por uma corda, também chamado pêndulo. Os bombeiros que prestaram o socorro comentaram que o material utilizado não é o adequado para este tipo de salto.

O comando do 8º BBM orienta que a prática de esportes radicais deve ser feita com a observação de princípios de segurança, uso de equipamentos de proteção individual e sob a responsabilidade de pessoas tecnicamente habilitadas para oferecer assistência básica em caso de acidentes.






San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018