POLÍCIA

Policial militar é baleado durante perseguição a bandidos na BR-050

Segundo informações do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Waldimir Ferreira, policiais militares de Uberaba se deslocaram à BR-050 em apoio à PM do Estado de São Paulo

Publicado em 12/08/2017 às 15:05Atualizado em 16/12/2022 às 11:17
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Caminhonete roubada em Igarapava e abandonada próximo ao Residencial 2000, após perseguição da polícia

Policial militar foi baleado durante perseguição na madrugada de ontem. Segundo informações do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Waldimir Ferreira, policiais militares de Uberaba se deslocaram à BR-050 em apoio à PM do Estado de São Paulo, que atuava em ocorrência de roubo de Toyota Hilux de cor prata (placas HDX-1978). Os criminosos agiram em Igarapava e fugiram no veículo roubado rumo a Uberaba. Eram pelo menos dois assaltantes portando arma de fogo.

Guarnições se posicionaram em trecho da rodovia para interceptar os assaltantes. Contudo, o trânsito impediu o bloqueio total da via. Houve disparos de arma de fogo originados da caminhonete, próximo ao retorno do Catetinho, após o rompimento do cerco/bloqueio. Outra caminhonete, uma Frontier, dava apoio à ação criminosa e, possivelmente, o disparo de arma de fogo tenha sido proveniente de seu interior.

Viatura da polícia mineira já estava em deslocamento para apoiar a guarnição paulista, momento em que um soldado PM, de 23 anos, foi atingido por tiro na coxa. Ainda de acordo com as informações do comandante, o projétil atravessou a porta da viatura. Unidade do Samu prestou apoio, socorrendo o militar atingido, que foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM. Ele foi atendido e não corre risco de morte.

A perseguição teve continuidade. Nas proximidades do Residencial 2000, os assaltantes desembarcaram da caminhonete roubada e entraram em matagal. Rastreamento é mantido pela Polícia Militar de Minas, mas os bandidos ainda não foram capturados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por