Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 21/04/2017

Pedestres se assustam com incndio em rede eltrica subterrnea

Compartilhar:

Foto/Divulgação

Na tarde de ontem, por volta de 16h, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado no primeiro quarteirão do calçadão da rua Artur Machado para conter incêndio em fiação elétrica subterrânea.

Segundo o sargento Elias, do CB, no momento em que ele e sua equipe chegaram ao local da ocorrência, o fogo havia sido extinto naturalmente. A fumaça assustou pedestres, mas ninguém ficou ferido. “Provavelmente ocorreu um curto-circuito e isto causou o fogo”, acredita o sargento Elias. Neste caso, os bombeiros isolaram o local e acionaram a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para as demais providências. Segundo informações da Cemig, o número de incêndios provocados por sobrecarga ou curto-circuito aumentou quase 50% neste último ano.

Prevenções para curto-circuito. De acordo com especialistas, é sempre importante contratar profissionais qualificados para executar qualquer serviço elétrico. Sem o conhecimento técnico, é comum que em casos de sobrecarga se troque apenas o disjuntor ou a chave fusível e a fiação continue recebendo energia além do previsto, uma situação de altíssimo risco para incêndio. A Cemig alerta que somente um profissional especializado é capaz de elaborar um projeto elétrico com as dimensões corretas para que não haja curto-circuito.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Projeto de Lei elaborado pela PMU prope o pagamento de taxa para regulamentar a atuao do Uber no municpio. Voc acredita que esta uma medida eficaz para acabar com a queda de brao entre motoristas do aplicativo e taxistas?




JM FORUM
Recentemente, trs alunas de escolas municipais e estadual ficaram entre as melhores do mundo na final do Panamericano de Ginstica Acrobtica, nos Estados Unidos. Para a viagem, as ginastas contaram com patrocnio de empresas locais. Outros grupos no tm a mesma sorte, no entanto. Na sua opinio, o que falta para o setor privado incentivar os estudantes a irem alm das fronteiras?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017