JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Dois são presos acusados de roubarem funcionária de floricultura

PM conseguiu chegar até os autores por meio da localização do celular roubado

15/04/2019 - 00:00:00.

Foto/Divulgação PMMG

PM apreendeu material utilizado na prática criminosa

Dois homens, de 27 e 28 anos, foram presos no fim de semana após assaltarem mulher de 29 anos na rua Aulo Pires de Almeida, no bairro Mercês. O registro foi feito neste sábado (13), às 18h30, e os indivíduos presos na rua Ricardo Piazzi.

A vítima, que trabalha em uma floricultura, relatou ter sido abordada por autor ocupando uma motocicleta Titan, cor escura, portando uma arma de fogo tipo pistola. O autor anunciou o assalto e ordenou que ela entregasse os aparelhos celulares, sendo um iPhone 7, preto, e um Moto G6, azul, fugindo em seguida.

De acordo com o registro, a vítima conseguiu informar a localização do iPhone, na rua Ricardo Pizzi (residência de um dos autores). Com os dados, guarnições se deslocaram para as proximidades do local em que o aparelho celular havia indicado a última localização. Na região, reside um autor conhecido nos meios policiais pelos recorrentes crimes de roubo. Dessa forma, os militares conseguiram localizá-lo de forma rápida.

No local, a PM encontrou uma motocicleta produtor de crime, um simulacro de arma de fogo, utilizado no crime, e uma porção (aproximadamente 1kg) de substância semelhante a ácido bórico, além de três chaves michas.

Segundo a PM, a vítima reconheceu o autor e a motocicleta utilizada no crime, que, inclusive, foi furtada no mesmo dia na avenida Medalha Milagrosa. O veículo foi apreendido, assim como dois capacetes, e removido ao pátio credenciado. Ainda conforme o registro, na residência havia um outro autor, que também foi preso.

Apesar da intensa busca, os militares não conseguiram localizar o celular roubado. Autores foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, entregues à Delegacia de Plantão. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia