JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Suspeito de participação em homicídio na Capelinha se apresenta na delegacia

Nesta terça-feira, um outro suspeito se apresentou à DHPP para prestar depoimento

20/03/2019 - 00:00:00. - Por Tulio Micheli Última atualização: 20/03/2019 - 07:33:39.

Jairo Chagas


Suspeito de participação no assassinato do comerciante e motorista de van na Capelinha se apresentou ontem à polícia

Delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Uberaba, Cyro Moreira revelou ontem que um dos suspeitos de participação no homicídio do motorista de transporte escolar e comerciante Sebastião Volkers Filho, 59 anos, covardemente assassinado dentro de sua própria casa, na comunidade rural da Capelinha do Barreiro, no dia 24 de setembro do ano passado, se apresentou ontem na delegacia com a presença de seu advogado. 

De acordo com o delegado, um homem já se encontra preso, suspeito de envolvimento no crime. O delegado também afirmou que os outros dois suspeitos já foram identificados. Os mesmos já são, inclusive, considerados foragidos, uma vez que já existem mandados de prisão expedidos em desfavor dos mesmos. 

Nesta terça-feira, um outro suspeito se apresentou à DHPP para prestar depoimento. Cyro Moreira informou que, no dia do crime, os autores deixaram na residência da vítima os seus calçados, sendo que o material possibilitou a coleta de DNA dos autores. Durante a apresentação do suspeito, o delegado solicitou que o mesmo autorizasse a coleta do seu material genético, o que foi negado pelo suspeito. 

Diante da recusa, o delegado então providenciou a imediata apreensão do seu calçado e de suas meias, uma vez que o material pode possibilitar a coleta do DNA e o confrontamento dos resultados. Após depoimento, o suspeito foi liberado e, caso se confirme a participação do mesmo no crime, o delegado deve solicitar a sua prisão.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia