JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Idoso morre após ficar preso em imóvel incendiado

Ele tinha cerca de 65% do corpo tomado por queimaduras; suspeito foi preso

15/03/2019 - 08:16:38. - Por Tulio Micheli / Redação Última atualização: 15/03/2019 - 17:21:23.

Fotos/Divulgação

Incêndio com suspeita criminosa resultou na morte de um aposentado, de 66 anos, na madrugada dessa sexta-feira (15), em Uberaba. A ocorrência foi registrada na avenida do Contorno, 769, no bairro Abadia, por volta de 2h30. 

Segundo as informações do Tenente BM Marcelo Venesiano ao JM Online nesta manhã, a guarnição foi recebida por populares no local, que relataram aos militares que já haviam iniciado o combate às chamas e que não haviam detectado a presença de vítimas. Foi realizado o isolamento de segurança, uma vez que o local estava tomado por fumaça e ainda havia um pouco de chamas. Os bombeiros visualizaram que o imóvel tinha três cômodos, sendo um deles incendiado e os demais estavam com muita fuligem e revirados. Foi iniciada ação de confinamento e varredura para verificação.

Ainda de acordo com o tenente, que estava no atendimento à ocorrência, os militares visualizaram uma janela para outra edificação. “Por excesso de zelo, verificamos, até porque tem uma passagem”, comentou o Tenente Marcelo Venesiano. Os militares fizeram acesso à outra edificação e, durante varredura, visualizaram o que poderia ser uma vítima. Ao se aproximarem, viram o homem, que já estava com mais da metade do corpo queimado, entre queimaduras de primeiro e segundo graus, mas consciente e orientado. Ele explicou que se tratava de incêndio criminoso.

Os militares prestaram os primeiros atendimentos. Após o arrombamento do portão, os militares criaram acesso para a equipe de resgate poder realizar imobilização e atendimento à vítima com mais recursos. A vítima foi conduzida pela USA do Samu ao Hospital de Clínicas da UFTM. Por conta do estado gravíssimo, ele acabou não resistindo e morreu ainda na madrugada.

Suspeito preso. Por conta de o incêndio ter características criminosas, a Polícia Civil passou a investigar o caso, e ainda na manhã dessa sexta-feira, prendeu um homem suspeito de atear fogo no imóvel. O suspeito já tinha mandado de prisão em aberto e foi ouvido nesta tarde pelo delegado Cyro Moreira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Uberaba. Até o fechamento desta edição não foi possível conhecer o conteúdo do interrogatório. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia