JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Duas pessoas ficam feridas em colisão envolvendo carro e moto no Jardim América

Ocorrência foi registrada às 21h deste domingo

11/02/2019 - 09:58:03.

Duas pessoas ficaram feridas em acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda Titan e um Fiat Palio, na avenida Abílio Borges de Araújo, no Jardim América.

Conforme a ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou atendimento das vítimas. No momento em que uma equipe da Polícia Militar chegava ao local, os bombeiros estavam em deslocamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com as vítimas.

O condutor, de 34 anos, permaneceu no local do ocorrido e relatou à PM que estava conduzindo o veículo Fiat Palio pela avenida Abílio Borges, sentido bairro/Centro, no momento em que, no cruzamento com a rua São Luiz Gonzaga, sinalizou com a seta que iria convergir à esquerda.

Ao realizar a manobra, colidiu contra a lateral de uma motocicleta que transitava pela avenida sentido contrário.

Com o impacto, o condutor e a passageira foram lançados ao solo, causando lesão grave na passageira da motocicleta. Segundo a ocorrência, ela quebrou a perna esquerda e sofreu escoriações pelo corpo e na cabeça, com suspeita de trauma. O condutor, por sua vez, sofreu lesões leves pelo corpo.

Os militares questionaram o condutor quanto aos documentos de porte obrigatório e ele relatou que não era habilitado, sendo conduzido até a presença da autoridade policial pelo crime previsto no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em conversa com a passageira, de 28 anos, ela afirmou ser habilitada na categoria AD e confessou ter entregado o veículo mesmo sabendo que não poderia fazê-lo a uma pessoa inabilitada, alegando estar de salto e não poder dirigir.  Ela também foi conduzida à autoridade, pelo cometimento de crime de trânsito conforme art. 310 do CTB. A habilitação dela foi recolhida.

Ainda de acordo com o registro, quando a guarnição chegou ao local a motocicleta envolvida na ocorrência havia sido retirada do local por terceiros, não sendo informado a estes militares onde estaria o veículo, nem mesmo a placa.

Em razão do condutor da motocicleta, de 24 anos, ter sido levado pelo Corpo de Bombeiros até a UPA, a PM não conseguiu verificar a condição da documentação dele. Ao chegar a UPA para verificação, o condutor já havia fugido do local e não foi mais localizado. A passageira, de 19 anos, disse estar confusa e não soube fornecer qualquer dado sobre o condutor. Ela ficou sob cuidados médicos.

O veículo Fiat Palio estava com o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) exercício 2018, sendo liberado a um condutor habilitado.

Os conduzidos foram encaminhados a UPA para atendimento médico de praxe e, em seguida, levados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Plantão. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia