JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Aposentada perde R$ 3 mil em golpe aplicado por falso funcionário da Cemig

Indivíduo alegou ter que realizar reparos no padrão de energia

11/01/2019 - 00:00:00. Última atualização: 11/01/2019 - 11:36:52.

Aposentada de 78 anos registrou boletim de ocorrência de estelionato na quarta-feira (9), na avenida Alberto Martins Fontoura Borges, bairro São Benedito. De acordo com informações da vítima, ela estava em sua residência quando um indivíduo bateu à porta, alegando ser funcionário terceirizado da Cemig, e disse que precisava realizar reparos elétricos no padrão de energia no interior da casa. 

A vítima relatou à Polícia Militar que permitiu a entrada do homem e ele informou que precisaria trocar as placas do relógio medidor de energia, ofertando a possibilidade de reparo e imediata cobrança por meio de máquina de cartão que ele possuía no momento.

Conforme o registro, a mulher forneceu o cartão bancário e as letras de confirmação ao autor. No entanto, ele teria simulado problemas no funcionamento da máquina de cartão. Depois, solicitou o apoio da aposentada para finalizar o teste de confirmação de reparo no último banheiro da residência. Neste momento, o acusado fugiu do local.

Sem encontrar o autor, a aposentada diz ter desconfiado se tratar de um golpe e constatou que o homem subtraiu seu cartão bancário. Imediatamente, a vítima se deslocou à agência do seu banco e constatou que o autor realizou diversos saques, totalizando o valor de R$3 mil até o momento do registro da ocorrência. 

O fato foi informado ao gerente da conta, que realizou o bloqueio do cartão e orientou a vítima a procurar uma unidade policial. Segundo a descrição da vítima, o autor é branco, alto, calvo, magro e vestia camiseta clara e calça jeans. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba.

Saiba mais:

Cemig alerta consumidores sobre golpes em nome da empresa

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia