JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Loja de tintas tem princípio de incêndio no bairro São Benedito

Os bombeiros chegaram ao local e encontraram o incêndio ainda na sua fase inicial, controlando rapidamente o fogo

07/12/2018 - 09:12:37. Última atualização: 07/12/2018 - 17:26:31.

Divulgação


Loja teve apenas uma máquina de tinta, um computador e um ventilador danificados

Na madrugada desta sexta-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ocorrência de incêndio em uma loja de tintas no bairro São Benedito.O incêndio começou em uma máquina de misturar tintas no depósito da loja. Apenas a máquina, um computador e um ventilador ficaram danificados.

As equipes chegaram ao local e encontraram o incêndio ainda em fase inicial. Segundo a corporação, a rápida detecção e acionamento foram essenciais para controlar o fogo ainda na fase inicial. Além disso, os bombeiros destacaram que o deslocamento ágil e a existência de meios preventivos da própria edificação foram decisivos para o desfecho positivo. A equipe que esteve no local precisou utilizar apenas extintores e hidrantes da própria loja.  

O Corpo de Bombeiros Militar esclarece que toda edificação precisa do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, exceto residências onde more apenas uma família. Prédios de apartamentos, por exemplo, precisam.

Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), o documento é obtido em apenas duas etapas. Primeiro é feito a elaboração de um projeto por profissional cadastrado e, em seguida, é realizada a vistoria após a instalação dos meios preventivos descritos no projeto aprovado.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia