JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Idoso é baleado na perna ao reagir a assalto em casa no bairro Morumbi

Idoso de 75 anos foi alvejado na perna esquerda por disparo de arma de fogo durante roubo à sua residência

10/10/2018 - 21:37:36. - Por Renato Manfrim Última atualização: 11/10/2018 - 07:15:11.

Divulgação

Idoso foi atendido pelos bombeiros e chegou a dar detalhes da ação dos bandidos à polícia

Idoso de 75 anos foi alvejado na perna esquerda por disparo de arma de fogo durante roubo à sua residência, situada no bairro Morumbi, na manhã de ontem, por volta das 7h. A Polícia Militar procura o suspeito de ter efetuado o tiro, assim como comparsa que também participou do assalto. Segundo registro policial, eles já foram identificados. A vítima baleada foi levada consciente e orientada por unidade de resgate do Samu ao HC-UFTM, onde permanece em observação.

Dois suspeitos de coautoria foram detidos no momento que guardavam veículo Corsa, usado na fuga da dupla, em garagem da rua Licínio Terra, Conjunto Alfredo Freire. O carro foi removido por guincho para pátio conveniado ao Detran. Foram localizados com os suspeitos dois dos três celulares produtos do roubo.

Conforme a PM, foram verificadas, a partir de câmeras de segurança das residências e comércios próximos ao local do roubo, imagens dos suspeitos.

De acordo com o registro policial, inicialmente, filho da vítima baleada, homem de 50 anos, foi rendido pela dupla em frente à residência da rua Raul Idaló, Residencial Morumbi, onde um dos marginais estava armado com revólver oxidado, calibre 32. Neste momento, um dos suspeitos disse "perdeu, perdeu; entra e feche o portão", sendo que ele tomou o celular da vítima e as chaves de um dos veículos. Ao entrar, a dupla ficou nervosa, pois o controle do portão eletrônico apresentou problemas para fechar e, neste momento, saíram de dentro da casa a esposa da primeira vítima e o pai, que reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com um dos marginais, o qual disparou por duas vezes e um dos disparos acertou a perna esquerda do idoso. 

Em seguida, o filho da vítima baleada tentou segurar um dos suspeitos. Mas o seu comparsa apontou a arma em sua direção e ele soltou o indivíduo. E mesmo assim o marginal disparou em sua direção, porém não acertou o tiro. Depois, a dupla saiu correndo em direção à BR-050, sentido conjunto Alfredo Freire, de posse dos celulares das vítimas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia