Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 21/04/2017

Me revela automutilao da filha e cita o jogo Baleia Azul

Compartilhar:

Foto/Reprodução

 

Mãe de Uberaba divulga imagem de ferimento da filha adolescente e cita o jogo “Baleia Azul". A adolescente teria usado uma navalha para cumprir o desafio do jogo, que incentiva jovens a se automutilarem e até a cometer suicídio.

Ontem foram noticiadas no programa Balanço Geral, da TV Paranaíba, mensagens de celular divulgadas por uma mãe, preocupada com a hipótese de a filha, de 14 anos, ter cortado o próprio pescoço ao seguir orientações do jogo. Ela chegou a divulgar nas redes sociais a foto do ferimento da filha. Nas mensagens trocadas pelo WhatsApp, a mãe menciona o jogo e conta que a filha sobreviveu por pouco em virtude da gravidade do corte. No entanto, não houve nenhum registro de ocorrência policial em Uberaba envolvendo o "Baleia Azul".

O jogo denominado "Baleia Azul", que vem induzindo crianças e adolescentes à automutilação e até ao suicídio, preocupa pais e autoridades de todo o país. Dois casos de suicídio em Minas Gerais, um em Belo Horizonte e outro em Pará de Minas, têm fortes indícios de que os jovens se mataram seguindo as orientações do macabro jogo. A polícia descobriu por meio de publicações em redes sociais e aplicativos de celular que estes jovens, antes de morrer, participaram de tal jogo.

Segundo informações, outros casos suspeitos em Minas Gerais de tentativas de suicídio também estão sendo investigados pela polícia sob suspeita de ter ligações com o jogo, mas nem um foi oficialmente confirmado. Além destes dois casos em Minas, no Mato Grosso a morte de uma menina em uma represa está sendo investigada por relação com o jogo. Assim como na Paraíba, a polícia apura caso de uma classe de alunos que já estaria em procedimentos de automutilação.

Alerta. O delegado-chefe da Polícia Civil de Uberaba, Heli Andrade, disse que o que acontece hoje é que os pais não acompanham o que os seus filhos fazem nas redes sociais e na internet. Ele acredita que atualmente é preciso acompanhar até mesmo os adultos. “Principalmente os pais procurarem saber o que o seu filho está fazendo, conversando com quem e sobre o quê. E nós contamos com essa colaboração dos pais”, alertou Heli.

Onde surgiu o jogo. De acordo com informações da Polícia Federal, o nome do game teria relação com o comportamento suicida de baleias, que em certas circunstâncias forçam o encalhe coletivo em praias. O jogo que se disseminou pelo mundo surgiu na Rússia, em 2015, quando uma jovem de 15 anos se atirou de um edifício. Depois disto, foram relatados cerca de 130 casos de suicídio na Rússia até abril de 2016, quase todos atribuídos a integrantes do mesmo grupo do jogo na internet.



OUTRAS NOTCIAS


Dupla flagrada com carro roubado e diversos objetos sem procedncia (20/10)
Polcia Civil apreende 1.4 mil litros de combustveis irregulares (20/10)
Roupas de idoso achado morto foram localizadas perto do corpo (20/10)
Condutora de picape sofre trauma cranienceflico ao capotar na 262 (20/10)
Aluno abre fogo em escola goiana; dois morrem e outros ficam feridos (20/10)
Criminosos filmam execuo de jovem e enviam o vdeo para a me da vtima (20/10)
Bairro em Uberlndia isolado aps localizao de explosivos usados para explodir caixas eletrnicos (20/10)
Agente penitencirio preso aps disparar tiros em posto de combustveis (20/10)
Trio armado assalta casal de idosos em So Baslio e foge com R$ 5 mil (20/10)
Mulher sequestrada e agredida na Lepoldino (20/10)
Homem preso por atear fogo em comrcio no Fabrcio (20/10)
Crnio humano encontrado na Filomena Cartafina (20/10)
No feriado, seis pessoas morreram nas estradas federais de Minas (19/10)
Sete caminhes com registro de furto ou roubo so localizados (19/10)
Famlia reconhece ser de idoso desaparecido o corpo localizado (19/10)
Dupla presa com carro roubado na Tonico dos Santos (19/10)
Traficantes so presos no Santa Marta com maconha e mais de R$ 6 mil (19/10)
Bando assalta casal de idosos que chegava de Campo Florido no Residencial 2000 (19/10)
PM detm menor suspeito de chefiar o trfico no Planalto (19/10)
Autnomo preso aps bater em namorada enciumada no Fabrcio (19/10)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Projeto de Lei elaborado pela PMU prope o pagamento de taxa para regulamentar a atuao do Uber no municpio. Voc acredita que esta uma medida eficaz para acabar com a queda de brao entre motoristas do aplicativo e taxistas?




JM FORUM
Recentemente, trs alunas de escolas municipais e estadual ficaram entre as melhores do mundo na final do Panamericano de Ginstica Acrobtica, nos Estados Unidos. Para a viagem, as ginastas contaram com patrocnio de empresas locais. Outros grupos no tm a mesma sorte, no entanto. Na sua opinio, o que falta para o setor privado incentivar os estudantes a irem alm das fronteiras?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017