POLÍCIA

Morte de 3º detento no mesmo dia foi de causa natural, diz Seap

Duplanil Eterno Braga, 62 anos, que cumpria pena por roubo, morreu na segunda-feira (14) após sofrer parada cardiorrespiratória

Renato Manfrim
Publicado em 16/05/2018 às 22:45Atualizado em 16/12/2022 às 04:11
Compartilhar

Duplanil Eterno Braga, 62 anos, que cumpria pena na penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira” por roubo, morreu na segunda-feira (14) após sofrer parada cardiorrespiratória. No mesmo dia foram registradas outras duas mortes - por enforcamento - no presídio, que estão sob investigação, visto que em relação a uma delas há confissão de acusados.

Segundo informações, Duplanil passou mal por volta de 17h, quando sofria princípio de infarto. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap-MG), o idoso foi encaminhado prontamente ao Núcleo de Saúde da Penitenciária, sendo que às 17h15 ele foi levado à UPA do Parque do Mirante e o óbito foi constatado às 17h45.

A direção da penitenciária, ainda segundo nota da Seap, instaurou Procedimento Interno para apurar administrativamente o fato. Como a morte foi considerada natural, a PM não registrou a ocorrência. Após o corpo de Duplanil ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ser analisado por médico-legista, ele foi liberado aos familiares, sendo sepultado ontem no cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por