POLÍCIA

Cão aposentado da Polícia Militar recebe medalha na Câmara Municipal

Vereadora Denise Max, conhecida como Denise da Supra, conferiu ontem homenagem a um cão da Polícia Militar

Renato Manfrim
Publicado em 19/05/2017 às 07:18Atualizado em 16/12/2022 às 13:15
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Cão Mailon com os comandantes da PM e integrantes da Rocca; o presidente do Legislativo, Luiz Dutra, e a vereadora Denise Max

Vereadora Denise Max, conhecida como "Denise da Supra", conferiu ontem homenagem a um cão da Polícia Militar no plenário da Câmara Municipal. Ela entregou uma medalha ao cão policial Mailon, que se aposentou após dez anos de serviços prestados à Rocca (Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados) da 147ª Companhia Tático Móvel.

O coronel Eliel Alves Júnior, comandante da 5ª Região da PM; o tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º BPM; o tenente-coronel Valdemir José de Freitas, comandante do 67º BPM, e o tenente Marcos César Rodrigues Alves, comandante da 147ª Cia., acompanhados da equipe da Rocca, formada pelos cabos William, Freitas, Augusto, Regedeltre, Plínio, Telesmar e Lucas, soldado Manfrim, sargentos Márcio, David e Delege, além dos tenentes Santos e o comandante Marcos César, estiveram presentes à solenidade.

O cão Mailon começou a trabalhar aos onze meses de vida e se aposentou em setembro de 2016. O cabo Telesmar, que adotou o cão, explicou que, geralmente, os cães da Rocca encerram seus trabalhos entre oito e dez anos de atividades, dependendo do estado de saúde, sendo que ao completar uma década a aposentadoria é obrigatória.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por