POLÍCIA

Funcionária de agência bancária e família de gerente são mantidos reféns por criminosos

Tesoureira de uma agência bancária e a família do gerente viveram momentos de terror após serem sequestradas e mantidas reféns por mais de 12 horas

Publicado em 13/09/2017 às 12:46Atualizado em 16/12/2022 às 10:33
Compartilhar

Tesoureira de uma agência bancária e a família do gerente viveram momentos de terror após serem sequestradas e mantidas reféns por mais de 12 horas nas mãos de criminosos armados, na noite desta segunda-feira (11).

Segundo informações do registro de ocorrência, a tesoureira chegou à sua residência, por volta das 19h30, desta segunda-feira (11), e após estacionar o veículo Toyota Corolla na garagem foi rendida por três homens armados, utilizando touca “ninja”. Ela relatou que os bandidos invadiram a casa antes que o portão eletrônico fechasse.

Os criminosos a levaram para dentro da casa e disseram que sabiam que ela trabalhava em banco, afirmando que queriam apenas o dinheiro da casa e o que ela possuía na conta bancária. Eles reviraram a residência e roubaram

R$ 2.600 em espécie, duas correntes e três anéis de ouro. Na sequência, eles a coloram dentro do carro e juntos se deslocaram até a porta da residência do gerente do banco, onde ficou mantida sob a mira de um revólver.

Após algumas horas, a filha do gerente, de 26 anos, chegou ao local e foi levada pelos assaltantes para dentro da casa, onde foi mantida refém com a mãe, de 50 anos, uma criança, de 10 anos, e a tesoureira. Ao chegar em casa, o gerente foi surpreendido pelos assaltantes, que ameaçaram matar a família caso não se dirigisse até o banco pela manhã e pegasse as sacolas de dinheiro existentes no cofre.

Na manhã desta terça-feira (12), o gerente se deslocou até a agência bancária e relatou a história ao outro gerente, que permitiria o acesso ao cofre, mostrando fotos de sua família e da funcionária com armas apontadas para a cabeça delas.

O primeiro cofre foi aberto e ao se direcionarem para o segundo cofre, o funcionário acionou a gerência geral do banco, que pediu para que eles se acalmassem. Enquanto isso, as vítimas estavam em posse dos sequestradores, que as colocaram dentro de um veículo GM Cruzer, e circulavam pela cidade, dizendo ao gerente que assim que o dinheiro fosse entregue a situação se resolveria.

Pouco tempo depois os criminosos receberam uma ligação informando que havia policiais civis dentro da agência bancária. A partir deste momento, os sequestradores ficaram desesperados e, depois de abastecerem o veículo, se deslocaram pelas ruas em alta velocidade. Próximo à avenida Niza Marques Guaritá, estacionaram o veículo e saíram correndo a pé para o interior do bairro Maringá.

Uma das vítimas assumiu a direção do veículo, enquanto a outra avisava o gerente sobre o ocorrido. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar foi acionada logo em seguida. Os militares disseram que as vítimas não reconhecerem os autores, que ficaram encapuzados e com bonés. A PM continua o rastreamento no intuito de localizar os criminosos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por